top of page
  • Foto do escritorErem Carla

SBT confirma que deixará de exibir Chaves a partir deste sábado (1)

Emissora recebeu informação há poucos dias do fim do contrato

Foto: Divulgação/Televisa

O SBT confirmou que não poderá mais exibir o seriado Chaves, a partir deste sábado (1). Em um comunicado, a emissora divulgou que a informação foi dada na última quarta-feira (29/7), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra.


Exibido no SBT há 36 anos, os direitos da série estavam garantidos até 31 de julho deste ano, com possibilidade de renovação. A nota divulgada ainda informa que a motivação da suspensão é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.


O SBT exibia Chaves às 4h da manhã de sábado e às 9h30 de domingo. As desavenças do grupo detentor dos direitos de exibição, afetaram também as séries Chapolin e Chespirito.


Veja a nota oficial divulgada pela emissora:


"A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.


A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/7/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou há apenas poucos dias do fim do contrato.


O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito imediatamente".


bottom of page