top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Romero Britto reclama da repercussão de vídeo: "tribunal da internet aplaudindo o ódio"

O vídeo mostra uma mulher quebrando uma obra de Romero após apontar desrespeito do artista

Foto: Reprodução/Conversa com Bial

O artista plástico Romero Britto participou de uma entrevista no programa "Conversa com Bial", na madrugada desta quarta-feira (18), e enviou um depoimento a respeito do vídeo, que viralizou na internet, em que uma mulher aparece quebrando uma de suas obras.


O apresentador Pedro Bial explicou que a entrevista com Romero estava gravada antes do vídeo de 2017 aparecer nas redes. Bial também explicou que depois do acorrido solicitou uma nova entrevista. "Eu tinha perguntado se ele estava conseguindo dormir bem no meio dessa crise toda, também quis conhecer a versão dele sobre o que aconteceu no restaurante e também perguntei por que só três anos depois esse vídeo veio a público", explicou.


O artista aceitou o convite, mas depois preferiu enviar um vídeo dando sua versão do acontecido. "Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outras e levam aos extremos. Através de minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor, esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém", diz Romero no vídeo.


O pintor ainda disse que o vídeo só mostra uma pessoa sendo violenta com um artista. "E o tribunal da internet aplaudindo e fazendo apologia ao ódio. Não quero alimentar mais esse assunto ou a mídia. Eu prefiro que a consciência dela ajude", continua.


Romero finalizou o depoimento falando que vai continuar sua missão no mundo. "Alegrar o mundo que, como nunca, precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo", concluiu.


bottom of page