• Kadu Brandão

De Tierry aos Barões da Pisadinha: confira 5 músicas de artistas do Nordeste que estão bombando

No Dia do Nordestino, a gente apresenta hits da região; Jonas Esticado e Kevi Jonny estão na lista

"Investe em mim, aposta tudo em mim...". "Ô, Rita, volta desgramada...". "Eu já te superei, certeza, eu superei...", Você com certeza já ouviu essas frases em algum lugar. A indústria musical do Nordeste sempre apresenta grandes hits para o restante do Brasil e em 2020 não foi diferente.


Com base na sofrência e no piseiro, artistas da região vêm se destacando nas plataformas digitais com o alto poder de viralização das suas músicas. Comparando os dados de setembro de 2019 com setembro de 2020, o cantor Eric Land teve um aumento de 5.700% de streams no Spotify. Febre no Nordeste, os Barões da Pisadinha aumentaram em 600% os números na principal plataforma de streams do país. Já Tierry, é o destaque da música baiana, sendo o terceiro artista mais ouvido do estado.


Hoje, no Dia do Nordestino (8 de outubro), o Ih, Miga! te apresenta 5 hits da região que vão dominar o país.


Confira 5 hits:


1) Rita - Tierry

Ô, Ritaaaaa! O cantor Tierry é o nome forte da Bahia na música em 2020. Em dados levantados de maneira exclusiva pelo Ih, Miga!, o cantor era o 23º artista da Bahia no Spotify em fevereiro, nos gêneros Axé/Pagode/Arrocha, com 345 mil ouvintes mensais. Em setembro de 2020, Tierry se apresenta como terceiro artista mais escutado da Bahia, com mais de 1,8 milhões de ouvintes mensais.


A canção "Rita" debutou no TOP 50 viral da plataforma superando Anitta em "Desce pro Play". O hit baiano tem quase 5 milhões de streams na plataforma. Mesmo sem clipe oficial, a música já ultrapassou 21mi de visualizações no YouTube com o vídeo promocional. É o poder da sofrência!

Ouça também: "Hackeram-me" e "HB20".


2) Investe em Mim (Jonas Esticado)

Com 62 milhões de streams no Spotify, "Investe em Mim" se tornou o maior hit da carreira do cantor Jonas Esticado. Entre memes e mensagens para crushs, o clipe tem 109 milhões de visualizações no YouTube. A música foi lançada em dezembro de 2019, mas conquistou o coração do Brasil em 2020.

Ouça também: "Vem me amar" e "Com amor não se brinca"


3) Recairei (Barões da Pisadinha)

Eles vão dominar o Brasil! Os Barões da Pisadinha explodiram ao longo da pandemia com o "piseiro". Tem hit de sobra pra ouvir do DVD "Conquista". A faixa "Recairei" conta com 40 milhões de streams no Spotify, além de quase 100MI de visualizações no YouTube. Quem nunca teve uma recaída, né? Todas as músicas do DVD estão no top 200 do Spotify Brasil.

Ouça também: "Tá Rocheda" e "Basta Você me Ligar", feat com Xand Avião.


4) Cidade Inteira (Eric Land)

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cidade inteira! Tem que colocar emoção nesse refrão! Se você nunca cantou essa no karaokê, está errado! E assim, com seu "piseiro apaixonado", Eric Land surge no cenário nacional. "Cidade Inteira" tem duas versões no Spotify: um feat com Xand Avião (com mais de 20MI de streams) e uma versão solo de Land (com mais 10MI de plays). O clipe do feat com Xand alcançou 56 milhões de visualizações no YouTube.

Ouça também: "Atende aí, amor".


5) Quando seu namorado for eu (Kevi Jonny)

Aquele seu primeiro cara até prestava... só que o beijo não encaixava! Quem nunca?! O hit de Kevi Jonny já começa jogando verdades na cara dos outros. Com mais de 13 milhões de visualizações no YouTube e com quase 4 milhões de streams no Spotify, a música vai ganhar nos próximos dias uma versão ao vivo do DVD "Até o último gole".

Gostou? Então siga a playlist "Sofrência Cantada" e curta estes e outros hits:


RECEBA MEUS EMAILS

© por Kadu Brandão. Ih, Miga! - Desde 2016

  • TikTok
  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • TikTok
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube