• Erem Carla

Ator Chadwick Boseman, estrela do filme Pantera Negra, morre aos 42 anos

Ator tinha de câncer no cólon e nunca falou da doença para o público

O ator Chadwick Boseman, conhecido pelo seu papel no filme Pantera Negra, faleceu nesta sexta-feira (28), aos 42 anos. O ator vinha enfrentando um câncer no cólon desde 2016. A notícia foi dada pelas redes sociais de Chadwick.


No comunicado foi informado que a doença estava em estágio avançado, que Chadwick trabalhou enquanto seu quadro clínico progredia e que interpretar o Rei T'Challa foi a maior honra de sua carreira.

"É com um imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer em estágio 3 no cólon em 2016 e batalhou pelos últimos quatro anos enquanto a doença progredia para o estágio 4. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou e trabalhou em muitos filmes que você ama. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey's Black Bottom e muito mais, todos foram filmados durante e entre incontáveis cirurgias e sessões de quimioterapia. Foi a maior honra de sua carreira trazer o Rei T'Challa à vida em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua esposa e sua família ao seu lado. A família agradece seu amor e suas preces e pede que continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil".

Chadwick nasceu em 1977, na Carolina do Sul. Mostrou talento para a sétima arte desde o ensino médio, quando escreveu e encenou sua primeira peça, Crossroads. Seu primeiro papel foi em 2003, na série Parceiros da Vida. Fez participações nas séries Lei & Ordem, CSI: Nova Iorque e Plantão Médico.


Em 2014, estrelou a cinebiografia de James Brown e, em 2016, estreou como o Pantera Negra em "Capitão América: Guerra Civil". Dois anos depois, o primeiro herói negro da Marvel, ganhou um filme solo que arrecadou US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais que contou com quatro indicações ao Oscar.


Boseman atuou nos longas King: Uma História de Vingança, Marshall: Igualdade e Justiça e seu último trabalho lançado foi em Destacamento Blood, do diretor Spike Lee.


Colegas de trabalho lamentaram a morte do ator nas redes sociais. O ator Mark Ruffalo, que interpretou Hulk na franquia Os Vingadores, falou sobre o talento de Chadwink. "Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de #ChadwickBoseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos grandes de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando", escreveu.

Chris Evans, o Capitão América da Marvel, disse estar arrasado com a noticia e agradeceu pela amizade com o ator."Isso está além de partir o coração. Chadwick era especial. Original. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou infinitamente grato por nossa amizade. Descanse no poder, rei", disse.


RECEBA MEUS EMAILS

  • TikTok
  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone

© por Kadu Brandão. Ih, Miga! - Desde 2016

  • TikTok
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube