• Klara Argento

Vaza áudio de Lidi Lisboa detonando Dayane Mello: “Ser humano podre’’

Dayane Mello saiu do reality rural com diversas polêmicas acumuladas

Reprodução/Instagram

A modelo Dayane Mello foi eliminada de ‘A Fazenda’ na última quinta-feira (2), com apenas 27% dos votos para permanecer no jogo. Ao longo da sua trajetória no programa, Dayane teve falas criticando o corpo alheio, polêmicas envolvendo racismo e xenofobia, além de brigas com o participante Rico Melquíades.

Eliminada, Dayane participou da Cabine de Descompressão, apresentada por Lucas Selfie e Lidi Lisboa, ex-participantes da edição de ‘A Fazenda 12’. No bate-papo, eles conversam sobre o o jogo em um modo geral, fazem perguntas relacionadas à trajetória dos participantes e mostram vídeos sobre os momentos do peão dentro da sede.

Em conversa com Lidi Lisboa, ao vivo, Dayane utilizou um termo pejorativo para se referir a cabelos crespos: "pixaco". Esse termo tem origem na expressão ‘pixaim’ e que, na maioria das vezes é utilizado para falar que um cabelo é "ruim" ou "difícil de ser domado". “Qual o problema de ter cabelo liso? Só queria ressaltar a beleza diferente. Eu nasci em Santa Catarina, nasci com o cabelo pixaco, que tem que ficar alisando. Só por isso”, disse a modelo. Dayane Mello não tem cabelo crespo, apenas cacheado, mas Lidi Lisboa, negra e que possui cabelo crespo, ficou visivelmente constrangida e incomodada com as palavras da eliminada e tentou contornar a situação. “Tem todos os tipos de cabelos no mundo, Graças a Deus”.



O jornalista Léo Dias, do Metrópoles, teve acesso a alguns áudios vazados da atriz Lidi Lisboa detonando a ex-A Fazenda 13 Dayane Mello. O registro teria sido gravado logo após Lidi ter entrevistado Dayane. “Ai amiga, assim, resumindo a história: eu fiquei abalada, eu fiquei mal e estou tentando respirar ainda, sabe? Não foi uma situação constrangedora, o que senti foi tristeza ao descobrir que é possível um ser humano realmente pensar num monte de bobagens. Muito triste!”, relatou a apresentadora ao iniciar o áudio.

“Ela [Dayane] ainda vem falar dos brasileiros […] Por que não ficou na Itália, gente? Se a Itália é tão maravilhosa assim? Por que não ficou lá? Até onde eu sei, ela ficou naquele reality da Itália por conta dos brasileiros, mas daí foram mais afundo e viram assim ‘isso daí não é boa coisa não’. O Rico tem que ver melhor a definição dessa cobra porque tá errado isso aí. Vem pra cá pro Brasil e diz que não se sente mais brasileira. Ai, então volta pra onde tu veio! Veio caçar o que aqui? Vem dar a cara e mostrar pra todo mundo o ser humano horroroso e podre que ela é. Tô tentando alinhar os chacras ainda”, completou a amiga de Lucas Selfie.


Ainda falando com a amiga, a Lidi falou sobre o episódio do cabelo ’pixaim’ ‘‘Quando ela falou pixaim [se referindo ao cabelo afro] a minha vontade era falar: ‘Pixaim? Olha só, é uma palavra nova no dicionário, me defina essa palavra’. Me deu um ódio que eu não falei isso, mas só pensei no meu trabalho e pedi a Deus, sabe? Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante. Falei para a Dayane que ela foi cancelada em todos os realities que ela participa e ela ficou puta da vida”, finaliza.