• Da Redação

Retrospectiva: O melhor dos realities na TV brasileira em 2018

Atualizado: 4 de Jan de 2019


Como a última semana do ano é sempre tempo de retrospectivas, o @ihmiga estreia um novo espaço para comentar o que bombou nos melhores realities shows do ano.


Para começar, vamos lembrar um pouco do Big Brother Brasil 2018, que já parece tão distante. A edição começou dando o que falar pelo comportamento da família Lima, pois parte do público estranhou a proximidade entre o pai Ayrton e a filha Ana Clara. A repercussão foi tanta que o apresentador Tiago Leifert precisou alertá-los, mas a situação tanto se acalmou que os dois foram os favoritos da audiência para representar a família ao longo do jogo. No fim, eles ainda terminaram em terceiro lugar.


Como esquecer também o grande ensinamento da edição? Além de se envolver com o empresário Lucas, o “Fiel de Taubaté”, a personal trainer Jéssica Mueller nos presenteou com a sábia expressão “levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”.



Mas numa temporada com menos brigas e mais articulação, o momento mais lembrado com certeza é o retorno da acreana Gleici Damasceno. A estudante de Psicologia, que se tornou campeã da edição, surpreendeu a casa e ainda usou a icônica frase da novela “O Outro Lado do Paraíso” ao voltar de um paredão falso. “Vocês não sabem o prazer que é estar de volta”, brincou. E foi mesmo prazeroso ver a cara dos rivais de Gleici, boquiabertos e apreensivos com o que viria após sua volta.



Ainda no primeiro semestre do ano foi exibida a quarta e possível última temporada do Are You The One Brasil. O programa, que explora as dificuldades de relacionamento de 20 solteiros, consiste em descobrirem os 10 pares perfeitos da edição.


A edição, que teve até participante expulso por agressão, marcou também pela postura do elenco feminino. Diferente de outras temporadas e franquias da Casa, o AYTO BR 4 mostrou mais união e menos brigas por conta dos caras, que geralmente são alvo de disputa nesse tipo de programa.


De similar às temporadas anteriores, ficaram as tretas, o sexo e a dificuldade de montar uma estratégia para encontrar o resultado final. Claro que, no fim do jogo, eles acertaram os 10 pares e levaram o prêmio.




O que não teve de briga no BBB18, “A Fazenda 10: Mais Conectada” trouxe em dobro. A edição trouxe figuras famosas como o comediante Evandro Santo, o ex-Polegar Rafael Ilha e o ex-jogador Aloísio Chulapa, mas também empolgou o público com a presença de nomes amados e odiados em outros realities. Foi o caso de Ana Paula Renault, do BBB 16, Gabi Prado, das duas primeiras temporadas do De Férias Com o Ex, e Nadja Pessoa, da terceira edição do Power Couple Brasil.


Esse trio, inclusive, foi responsável pelos maiores melhores barracos na emissora do bispo, como essa guerra de água entre Gabi e Nadja:



E essa surra de cabelo entre Nadja e a ex-mendigata Fernanda Lacerda:


Ana Paula desafiou Nadja e acabou deixando a edição cedo, mas não sem antes pedir pra Evandro limpar suas fezes, já que ele foi responsável pela punição que deixou os peões sem água:



Por último, mas não menos importante, a novidade não tão nova assim: De Férias com o Ex. O programa da MTV reúne cerca de 10 solteiros numa casa de praia e vai lotando a residência com os ex-deles. O propósito? Nenhum. O prêmio? Bom, todos eles ganham visibilidade e os que sabem aproveitar, como Gabi Prado, realçam suas carreiras com milhares ou até milhões de seguidores nas redes sociais.


Mas o que de bom aconteceu nessa última temporada? Assim como os demais programas da MTV, o reality promete muita treta e muita pegação entre os participantes e, olha, não decepcionou, não.


Teve bandeira vermelha com Luiza Aragão (do primeiro Are You The One Brasil) chegando pra alertar Any sobre o perigo de se envolver com Miguel, que ela, pra variar, não ouviu.


Crédito: Divulgação / MTV Brasil

Teve Andressa esculachando o ex Gandy pelas sacanagens que ele admitiu ter feito.

Teve também Mylena sendo a voz da razão e a melhor participante da temporada.

E, pra fechar, Martina respondendo Vini com a melhor reação a todos os boys lixo da temporada:



Chegamos ao fim da nossa retrospectiva, mas logo menos a gente está de volta pra espiar e reclamar muito porque o BBB19 vem aí.

Feliz ano novo!




Ailma <3

*Ailma Teixeira é jornalista, apaixonada por música, livros e séries e vai usar esse espaço pra dividir um vício com vocês: reality shows

RECEBA MEUS EMAILS

© 2018 por Kadu Brandão. !h, miga - especial 2 anos

  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube