top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Programa “Reclame” recebe baiana Maria Gal nesta terça-feira (19) na Play FM

Maria é atriz, apresentadora e colunista da revista "Vogue"

O Reclame desta terça-feira (19) entrevista Maria das Graças Quaresma dos Santos, mais conhecida como Maria Gal, a partir das 19h30, na Play FM. Nascida em Salvador, a atriz, apresentadora e colunista da revista “Vogue” trabalhou como garçonete, professora de teatro e de dança, animadora de festa, além de ter estudado na USP. Em 2011, mudou-se para o Rio de Janeiro e conquistou o prêmio de Melhor Atriz pelo curta “Dor” no festival Art Deco de Cinema. No ano seguinte, fez uma participação especial em “Carrossel, no SBT, como a tia de Cirilo Rivera. Em 2013, foi convidada pela TV Globo para atuar na novela “Joia Raia”. Na mesma emissora, integrou o elenco da série “Sob Pressão”. Já na Netflix, fez parte do seriado “3%”.


Em 2017, a artista foi chamada para trabalhar na novela “As Aventuras de Poliana”, também no SBT, na qual interpreta a personagem Glayce Soares. Ao longo da carreira, trabalhou em diversos projetos teatrais e cinematográficos. Durante o programa, Maria Gal relembra sua trajetória e discute temas de grande relevância, como a questão racial e o feminismo. A convidada também explica como tem sido a retomada dos trabalhos na televisão e nos serviços de streaming durante a pandemia.



O Reclame vai ao ar todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h, sob o comando do ator e apresentador Felipe Solari, da jornalista Mônica Salgado e do jornalista, publicitário e humorista Emerson Souza. Com foco no mercado publicitário, a atração aborda os assuntos de forma descontraída, sem termos técnicos, mesclando outros temas essenciais como cultura, música, tecnologia, empoderamento feminino, grandes festivais, esportes, igualdade de gêneros e tendências.


A Play FM tem programação musical voltada para os sucessos dos anos 1980, 1990 e início dos anos 2000, podendo ser ouvida na Grande São Paulo em FM 92.1 e em todo o país pelo aplicativo Band Rádios para smartphones.

bottom of page