• Kadu Brandão

OUÇA AÍ, VEI! Ju Moraes lança segunda parte de projeto ao vivo

Em papo exclusivo com o Ih, Miga!, Ju contou detalhes da construção do álbum que vem com releitura do hit "Último Romance" , dos Los Hermanos

Foto: Marcos Hermes/Divulgação

A cantora baiana Ju Moraes aproveitou o isolamento social e colocou a segunda parte do seu novo álbum "Ju" na rua. Mas só o álbum, tá? A parte final do projeto, gravado em Salvador (BA), chegou às plataformas digitais no dia 24 de abril.


A baiana surpreendeu ao regravar "Último Romance", hit dos Los Hermanos e "A Menina Dança", clássico dos Novos Baianos. O álbum é excelente e, além de ganhar espaço nas plataformas digitais, também ganhou registro audiovisual no YouTube.


Em bate-papo exclusivo com o Ih,Miga!, Ju Moraes contou detalhes da construção do seu novo álbum e começou explicando a escolha de fazer uma releitura da canção "Último Romance".


"Eu amo essa música. Muito! Uma vez estava na casa de uma amiga e a gente começou a tocar várias músicas que a gente gosta, de referência, e ela sugeriu tocar Los Hermanos e eu falei 'bora'! Ela escolheu uma e eu outra e, quando terminei de cantar Último Romance, todo mundo na sala ficou me olhando e dizendo para gravar essa música", disse Ju.


A cantora, compositora e apresentadora (tá pensando que é fácil?!) revelou que a música tem a ver com a história do seu casamento e ganhou uma versão com cheiro de mar.


"A música tem muito a ver com a história do meu relacionamento e quando levei para o estúdio todo mundo ficou meio reticente, mas eu achei que tinha tudo a ver e a gente fez ela numa levada praiana, com cheiro de mar. Por isso que está mais num reggaezinho e tal e eu amo. Está surpreendendo muito, indo super bem nas plataformas e as pessoas estão vindo conhecer o meu trabalho através dela e eu fiquei muito feliz", contou para o Ih, Miga!.


E Ju Moraes está certa. No Spotify, "Último Romance" é a canção mais executada da segunda parte do seu álbum com mais de 38 mil streams. No YouTube, o vídeo é o mais reproduzido da parte II, com mais de 22 mil visualizações.


Na segunda parte do álbum, Ju Moraes reviveu o sucesso "Na Palma da Mão", lançado pela primeira vez em 2014 no CD "Em cada canto um samba", com o selo da Universal Music.


"Já tinha um tempo que eu queria colocar outra versão dessa canção porque ela, na verdade, é um samba reggae, um ijexázinho. A gente gravou ela em 2014 e eu tocava muito mais sambas, o repertório do 'Em cada canto um samba' precisava de mais swing, muita percussão. Quando rolou a escolha do repertório deste novo projeto a gente queria que tivesse a leveza e a influência dessa onda mais acústica. Então resolvemos fazer mais simples e mais acústica, tendo mais sentido com o trabalho inteiro. Ela não podia faltar e por isso veio mais no violão, mais harmônica", explicou Ju.


A cantora puxou outras duas músicas do álbum de 2014 para o "Ju ao vivo - Parte II": "A Menina Dança" e "Floresceu Jardim", que foi relançada com participação de Mikael Mutti.



Do CD "Sabor Brasileiro", gravado em Salvador e lançado no primeiro semestre de 2017, Ju absorveu a música "Espumas ao Vento", composição de Aciolly Neto que virou hit na voz de Fagner, e surpreendeu os fãs com uma releitura diferente e emocionante.


"Espumas ao Vento é uma canção que está no repertório há muitos anos. Ela sempre tava por ali, sabe? E quando eu comecei a fazer a audição para o trabalho, sentei com Ênio, Marcos Sena e Paulinho, o Power Trio deste trabalho, eu fiz Espumas ao Vento e eles vieram me acompanhando. Comecei cantando à capela e eles começaram a me acompanhar. Ênio colocou aquelas interferências de guitarras super diferentes na canção e a música ficou muito emocionante e a gente resolveu gravar. Na escolha do repertório eu cantei muitas versões e essa ficou muito f*da", celebra Ju.


Ainda do "Sabor Brasileiro", Ju regravou "Zero", música de Liniker. "Se o Mundo Soubesse" e "Brilhando feito Estrela", single lançado em 2018, completam a segunda parte do álbum, que tem oito faixas.


Para quem ainda não conhece, a primeira parte do projeto "Ju - Ao Vivo" foi lançada no dia 31 de janeiro, com 10 canções inéditas e duas faixas extras. O álbum contou com a participação especial de Margareth Menezes e também de Lincoln Sena. Da primeira parte, O Ih, Miga! ama "Eu quero você", "Que me queira", "Desacelera" (feat com Lincoln Sena) e "Bem me Quer" (feat com Margareth Menezes).


Questionada pelo Ih, Miga! sobre sobre quais músicas eram suas preferidas, Ju Moraes não titubeou. "Da parte I, a minha preferida é 'Eu quero você', que é a minha canção mais recente em termos de composição, feita em meados do ano passado e, da segunda parte, é 'Último Romance', sem sobras de dúvida. É uma grande canção, ela é muito forte", concluiu Ju.

Foto: Reprodução/Instagram


Escala "Ouça aí, vei" de amor (1 a 5)

❤️❤️❤️❤️ (4)

Melhor faixa: Último Romance

Vale a pena ouvir: Na Palma da Mão






Ouça o álbum completo.








  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone

© 2018 por Kadu Brandão. !h, miga - especial 2 anos

RECEBA MEUS EMAILS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube