• Kadu Brandão

Olodum celebra dia mundial da África com lançamento de “Jerusalema Remix"

Faixa original tem assinatura do músico e produtor sul-africano Master KG, em colaboração com Nomcebo

Divulgação/Magali Moraes

O Dia Mundial da África, celebrado globalmente nesta terça-feira (25), ganha uma homenagem especial da Banda Olodum. Com estreia em todas as redes sociais o grupo lança “Jerusalema Remix”, faixa original de Master KG em colaboração com Nomcebo.


A música estreia juntamente com um lyric vídeo inédito e videoclipe apresentado nos próximos dias.



“O remix de ‘Jerusalema’, gravado no Pelourinho, templo do samba-reggae, o lugar de fé do Olodum, é uma exaltação às cidades sagradas de Uidá no Benin, Lalibela, na Etiópia, e Jerusalém, em Israel. É uma homenagem à fé, à esperança e à possibilidade de um mundo justo com amor, devoção e paz”, comentou João Jorge, Presidente do Olodum.


“Jerusalema” é um sucesso mundial, um verdadeiro viral de 2020, hoje com mais de 399 milhões de visualizações apenas no videoclipe da faixa. A versão original do músico e produtor sul-africano Master KG conta com a colaboração da vocalista multitalentosa Nomcebo Zikode. KG está no topo do mundo como um dos músicos mais condecorados da geração dele, dono do cobiçado Prêmio Afrima 2018, da diáspora continental e africana, na categoria Melhor Eletro e Dança; e Prêmio Afrimma 2019, como Melhor Home da África Austral.


O remix, além de pegar carona com o sucesso estrondoso da versão original, enaltece o trabalho do Olodum, que dá à “Jerusalema” um toque único com o samba-reggae, marca registrada da banda, em uma perfeita harmonia com a atual cena eletrônica produzida na África.