• Kadu Brandão

Nova voz do pagode feminino, Jecy lança pot-pourri de sucessos; ouça

Conteúdo está nas plataformas digitais e ganhou clipe no YouTube

Foto: Divulgação/Larissa Kreilli

Nova aposta da gravadora Som Livre, a cantora e compositora Jecy libera mais um pot-pourri, desta vez de grandes hits do pagode interpretados na sua voz, nesta sexta (7).


Na seleção, a cantora escolheu três músicas especiais, que marcaram gerações e até hoje seguem fazendo sucesso na boca do público: "Eternamente Feliz", canção do Art Popular com composição de Leandro Lehart, o hino "Domingo", do grupo Só Pra Contrariar com composição de Alexandre Pires e a romântica "Carona do Amor", que ficou conhecida na voz do Exaltasamba, composta por Délcio Luiz e André Renato.


O compilado musical está disponível em todas as plataformas de música e sai também com um vídeo no YouTube, gravado ao vivo com a performance da cantora.

"São músicas importantes, no meu ponto de vista! Impossível quem ama pagode não ter ouvido esses clássicos, que marcaram tanto na época e que vem marcando até hoje... São canções que sou super fã e amo cantar… tem um gostinho muito bom de nostalgia", declara.


Jecy segue preparando seu primeiro EP autoral de pagode, com previsão de lançamento para junho.


Moradora de Caxias, no Rio de Janeiro, a artista de 26 anos ostenta uma voz marcante e é a grande aposta da gravadora para a nova geração feminina do pagode. Jecy Calcanho, ou apenas Jecy (pronuncia-se Diéci) como adotou seu nome artístico, fez da música uma válvula de escape para sua timidez na adolescência. A partir da primeira música, nunca mais parou, descobriu que o que antes era uma fuga em sua rotina, na verdade sempre foi sua vocação.