• Da Redação

No Twitter, BTS é destaque do Billboard Awards 2021

BTS foi o grupo mais citado na plataforma, seguido de BLACKPINK e SEVENTEEN

Foto: Reprodução/Instagram

O Billboard Music Awards 2021 ( @BBMAs ) foi realizado na noite deste domingo (23) em Los Angeles, nos EUA, e teve grande repercussão no Twitter ao redor do mundo. Os artistas de K-Pop (ritmo de música sul-coreano) foram os que geraram o maior número de Tweets quando o assunto foi o evento. O Brasil foi o quarto país que mais comentou sobre a premiação na plataforma, atrás de Filipinas, Indonésia e México e logo à frente dos EUA.

Premiado como "Melhor artista nas redes sociais", "Melhor Duo/Grupo", "Melhor desempenho de artista em vendas de música" e "Música com Melhor Desempenho em vendas", o grupo BTS ( @BTS_twt ) foi o grande destaque com o maior número de menções nas conversas sobre a premiação no Twitter entre ontem e hoje (24). Para se ter uma ideia da repercussão em torno da banda na plataforma, os dez Tweets com maior engajamento em torno do assunto têm ligação com o grupo.



Em segundo e terceiro lugar na lista dos artistas mais comentados em torno do evento estão BLACKPINK (@blackpink ) e SEVENTEEN (@pledis_17 ). Completam o ranking SZA, The Weeknd - maior vencedor da noite com cinco prêmios -, Taylor Swift, Doja Cat, Bad Bunny - que ficou com quatro estatuetas -, Pink - homenageada como Ícone - e Drake - eleito o Artista da Década.