top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Moradores de condomínio aglomeram para acompanhar live do Harmonia do Samba; banda se posiciona

"Questão da consciência de cada um", diz nota enviada por assessoria da banda


A live do Harmonia do Samba, realizada neste domingo (5), contou com público indesejado e que ignorou as orientações de prevenção ao coronavírus em plena pandemia. Pessoas se aglomeraram em um lago do condomínio onde a live estava sendo realizada, em Salvador (BA), para curtir o show da banda baiana.


Em stories, fotos e vídeos que circulam na web está comprovado que as pessoas ignoraram o risco de contaminação pelo coronavírus. Procurada pela equipe do Ih, Miga!, a assessoria do Harmonia do Samba enviou um posicionamento, onde afirma ter feito a live "com equipe reduzida e todas as medidas cabíveis de proteção com a equipe de trabalho e protocolo de não aglomeração". Ainda no posicionamento, a assessoria informa que a equipe não esperava que os moradores saíssem de suas casas em plena pandemia e que eles não podem se responsabilizar pelo comportamento das pessoas, sendo "questão da consciência de cada um".


A "Samba em Harmonia live" contou com apresentação de Carla Perez e mais de três horas de show de Xanddy, vocalista do grupo.


Confira o pronunciamento na íntegra:


"A piscina da casa onde a Live ocorreu estava vazia como é possível ver nas imagens da Live. Realizamos a Live com equipe reduzida e todas as medidas cabíveis de proteção com a equipe de trabalho e protocolo de não aglomeração foram tomadas pela banda. Escolhemos um local afastado, sem grande movimentação. A Live foi realizada em uma casa que fica em um condômino de Interlagos. E, mesmo a casa dando acesso a um lago que os resistentes do condômino podem circular com kaiaques e etc, não imaginávamos que os moradores iam sair de suas casas, por vontade própria, em plena pandemia. Não temos como nos responsabilizar pelo comportamento das pessoas que não fazem parte da equipe. É questão da consciência de cada um."

bottom of page