• Da Redação

Marília Mendonça, Maraisa e Péricles estão em especial de Natal do MasterChef Brasil

César Menotti, Joel Datena e Zeca Camargo também estão na disputa

Foto: Divulgação/Band

Pela primeira vez na história do MasterChef Brasil, seis celebridades entram na cozinha mais disputada do país para encarar os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin na próxima quarta-feira (23).


Em clima natalino, Marília Mendonça, César Menotti, Maraisa, Péricles, Joel Datena e Zeca Camargo terão que dar tudo de si para conquistar o tão almejado troféu e ainda ajudar instituições de caridade.


Na primeira prova da noite, uma disputa entre Joel Datena e Zeca Camargo promete agitar os ânimos. Os dois se enfrentam em um desafio que irá exigir um certo conhecimento em culinária e muita agilidade: elaborar um trio de entradinhas natalinas. “Não me preparei para fazer nada específico para o Natal e confesso que fiquei preocupado quando soube que iria competir com o Zeca, que é um craque na cozinha”, admite o apresentador do Bora São Paulo e Bora Brasil.



Na segunda prova da noite, uma verdadeira festa musical toma conta da cozinha do MasterChef. Marília Mendonça e Péricles enfrentam César Menotti e Maraisa. As duplas terão de entregar um verdadeiro banquete de Natal, do prato principal à sobremesa. Correria, emoção, competitividade e muita harmonia serão ingredientes essenciais.


Marília revela que ficou extremamente animada com o convite. “Foi o sim mais rápido que eu já disse na minha vida para um programa de televisão”, entrega. “Comecei a cozinhar durante a quarentena. Tento fazer pratos diferentes em casa e a galera elogia. A Maraisa me conhece desde o tempo em que eu não sabia fritar ovo, então acho que ela deve estar orgulhosa de mim. Vamos continuar amigas depois do programa porque a rivalidade é só aqui na competição”, garante a cantora sertaneja, que ainda afirmou ser muito fã dos três chefs. “Sigo nas redes sociais, acompanho, assisto aos vídeos no YouTube. Nunca vou esquecer a hora que entrei por essa porta e vi os jurados. Pareciam presenças divinas. Tenho vontade de colocá-los em um pedestal”.


Já César Menotti confessou que tinha uma imagem diferente dos chefs. “É incrível vê-los de perto porque na televisão pensamos que eles são muito bravos, mas me surpreendi positivamente. Todos são muito queridos”.


Mudando a maneira dos brasileiros vivenciarem a gastronomia desde 2014, o MasterChef Brasil já recebeu cozinheiros amadores, profissionais e até crianças. Agora, chegou a vez de descobrir se os famosos também têm coragem de se jogar de cabeça nos desafios propostos pelo programa.