• Klara Argento

Marcos Pigossi revela crise de pânico por boatos de affair com Rodrigo Simas

Ator assume que se trancou no banheiro de aeroporto ao descobrir fofoca

Foto/Reprodução: Instagram @marcopigossi e @simasrodrigo

O ator Marcos Pigossi comentou, pela primeira vez, sobre os boatos evolvendo ele e Rodrigo Simas, que surgiram há 9 anos, quando os dois contracenavam na novela “Fina Estampa” da TV Globo. O que falavam nas revistas de fofoca na época era que eles tinham um relacionamento.


Em entrevista para a revista “Piauí”, Pigossi chegou afirmar que teve crises de pânico e ansiedade após os boatos surgirem e garantiu que o suposta relação jamais aconteceu. "Quando estava no ar com a novela ‘Fina Estampa’, viajei para o Rio de Janeiro, onde faria gravações. Quando desembarquei no aeroporto, abri meu celular e li uma notícia: que eu estava tendo um relacionamento com um ator da mesma novela. Era mentira absoluta. Chegava a dizer que nós nos ‘pegávamos’ nos bastidores. Era tudo invenção, mas as pessoas acreditam no que querem acreditar. Eu fiquei travado ao ler aquilo”, disse o artista.

Por conta das notícias, ele acabou sofrendo uma crise. "Comecei a tremer e suar. Fui para o banheiro do aeroporto, me tranquei em uma cabine e comecei a vomitar. Liguei para meu parceiro, chorando. Eu dizia para mim mesmo que minha carreira tinha acabado. Não conseguia sair dali. Meu companheiro teve que pegar um voo de São Paulo ao Rio para me buscar. Fiquei horas trancado na cabine, até ele chegar. A crise me deixou com sequelas. Passei a tomar antidepressivos e ansiolíticos. O pânico de sair do armário contra minha própria vontade ficou ainda maior”, recordou Marco.


Ele ainda contou, durante a entrevista, o medo causado pelas declarações do responsável pelo núcleo da teledramaturgia da emissora, Silvio de Abreu. “Ele dizia que atores gays não deviam assumir sua sexualidade publicamente, pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como ‘machão’. Ele dizia que um ator assumido era um ‘bobo’, pois a revelação fatalmente prejudicaria sua carreira. Foi uma entrevista muito marcante para mim. Era uma declaração clara de que não era bem-vindo que um ator homossexual abordasse o assunto em público — e isso vinha da boca de uma figura de grande proeminência na emissora", desabafou o ator.