top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Live Nordeste pela Vida reúne grandes nomes da música brasileira no combate à Covid-19

Apresentado por Lázaro Ramos evento online contará com performances de artistas como Djavan, Lenine, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Ara Ketu e Margareth Menezes

Grandes nomes da música brasileira participam, na tarde deste domingo (19), da live “Nordeste pela Vida”, que pretende arrecadar fundos para o combate à Covid-19 na região. Conduzida pelo ator Lázaro Ramos, e com participação especial de Patricia Pillar, a programação reúne artistas de diversos gêneros, que fazem performances individuais e somam forças para enfrentar a pandemia.


A transmissão acontece a partir das 15h, pelo Multishow e pelo YouTube do canal, e o line-up conta com artistas como Daniela Mercury, Ara Ketu, Margareth Menezes, Lenine, Duda Beat, Zeca Baleiro e Djavan.


O evento é uma das iniciativas do Projeto Mandacaru – rede de voluntários que trabalha no enfrentamento do novo coronavírus – e tem por objetivo arrecadar recursos financeiros e materiais para equipes de saúde.


As doações deverão ser feitas via transferência bancária para uma conta, em nome do Mandacaru, no Instituto e-dinheiro Brasil. Durante a live, um QRcode irá instruir os interessados; a prestação de contas e o destino dos recursos estarão disponíveis no site do e-dinheiro. Empresas também poderão doar. A aplicação dos recursos seguirá os protocolos científicos.


A arrecadação será destinada às Brigadas Emergenciais de Saúde, equipes de saúde da família que atuam nos locais mais vulneráveis (como zonas rurais e periferias) e que receberão auxílio estrutural e tecnológico para o combate à pandemia.


Para atender a população, esses profissionais cruzam informações públicas (do Ministério da Saúde e de secretarias municipais e estaduais) e dados recolhidos pelo aplicativo Monitora Covid-19. No programa, o usuário informa seu estado de saúde e recebe orientações – caso seja indicado, a equipe da Brigada pode ir até a pessoa para atendê-la presencialmente.


Ao atender, orientar e monitorar cidadãos com suspeita de Covid-19 nas suas residências e comunidades, as equipes podem evitar novas transmissões, o agravamento dos sintomas e a necessidade de deslocamento de pacientes para unidades de saúde de cidades maiores e grandes capitais, cujo fluxo já está no limite.


Confira todas as atrações:

Djavan

Lenine

Alceu Valença

Elba Ramalho

Daniela Mercury

Geraldo Azevedo Fagner

Johnny Hooker

Duda Beat e Lucas Santtana

Chico César

Roberta Sá

Ara Ketu

Margareth Menezes

Lucy Alves

Zeca Baleiro

Moreno Veloso

Adelmario Coelho

Dorgival Dantas

Flávio José

Targino Gondim




bottom of page