top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Lincoln Senna e Kevi Jonny chamam atenção no TikTok; veja lista com artistas baianos que usam app

Cantores se destacam com vídeos de humor e dublagem em novo aplicativo

O aplicativo TikTok surgiu em 2017, mas foi durante a pandemia do coronavírus que ele conquistou os brasileiros. Diversos artistas, influencers e anônimos começaram a usar o app, criado através de fusão entre o Douyin e o Musical.ly.


No app, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store, você pode participar de desafios, fazer dublagens com milhares de áudios, coreografias, interagir com outros "TikTokers" e até fazer dueto.


Na Bahia, dois cantores têm explorado bem o novo aplicativo. Lincoln Senna e Kevi Jonny chamam atenção dos seguidores com conteúdos cheios de humor e dancinhas.


Kevi Jonny já acumula 150 mil seguidores no Tik Tok e mais de 610 mil curtidas em seus vídeos. A sua primeira publicação foi no dia 26 de março. Recentemente, Kevi postou uma dublagem sobre namoro e terminou com uma dancinha sensual.

O cantor também postou uma paródia da música "Liberdade Provisória", da dupla Henrique e Juliano, sobre o coronavírus. Com a sua própria voz (que poderá ser usada por qualquer usuário em dublagens), Kevi Jonny recebeu mais de 56 mil curtidas.


Em entrevista para o Ih, Miga!, Kevi Jonny contou como resolveu criar o seu perfil no Tik Tok. "Assim que começou a quarentena eu baixei e achei um mundo novo lá. Então virou uma distração e uma forma de ter mais um contato com meus fãs. Tô lá até hoje, dublando e fazendo umas dancinhas. Inclusive, pede pro provo me seguir aí", disse Kevi Jonny.



Já Lincoln Senna, vocalista da Duas Medidas, chegou ao Tik Tok no dia 17 de maio. Cheio de graça, Lincoln tem feito dublagens bem humoradas. "Jamais apresente o Tik tok a um Aquariano", escreveu o cantor na sua primeira postagem.


Outro vídeo de Lincoln que fez bastante sucesso foi o imitando uma criança. Com dublagem, uma mochila e caras e bocas, Lincoln atraiu diversos seguidores para o seu perfil.


"O artista precisa ter canais para escoar a sua criatividade. E o Tik Tok é um aplicativo muito plural, com muitas possibilidades. E a gente consegue ter a veia artística aproveitada. No distanciamento social, o aplicativo tem ajudado a amenizar a ausência de contato com o mundo externo", disse Lincoln em entrevista para o Ih, Miga!.


Confira outros artistas baianos que têm Tik Tok e siga o @ihmiga por lá!




bottom of page