top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Joelma, Rogério Flausino, Naiara Azevedo e Anavitória desafiam cozinheiros no MasterChef

Participantes terão de preparar uma comida de rua que agrade o paladar dos jurados

Foto: Carlos Reinis/Band

Na próxima terça-feira (27), a Band exibe o 16º episódio do MasterChef 2020. Em uma nova edição da Caixa Misteriosa dos Famosos, oito cozinheiros amadores terão de mostrar muito conhecimento e agilidade para seguir na disputa pelo troféu.  


Desta vez, Joelma desafia os competidores a fazerem um prato cheio de processos: pacu acompanhado de farofa de piracuí, feijão manteiguinha e pirão de tucupi. Já Rogério Flausino, da banda Jota Quest, sugere um frango com quiabo e angu, muito famoso em terras mineiras. Naiara Azevedo decide resgatar uma receita regional indicando uma panelada nordestina. O menu leva vários ingredientes, incluindo partes do boi, que demoram para serem cozidas. E, para finalizar, a dupla Anavitória pede uma feijoada vegetariana. Todas as sugestões exigem muitos procedimentos, portanto, quem não tiver conhecimento para executá-las no tempo estipulado colocará tudo a perder.  


Na prova decisiva, os aprovados terão de encarar o conceito Street Food, ou seja, a popular comida de rua, que precisa ser acessível e prática para que o cliente possa comer em pé, sem perder muito tempo. Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin dão alguns exemplos, como bolinho de bacalhau, dadinho de tapioca, tempurá, espetinhos, guioza, caldo de piranha, tacacá, entre outros.


O autor do melhor prato conquistará o 16º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Gastromotiva, uma instituição localizada no Rio de Janeiro que promove a inclusão através da gastronomia social. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  


bottom of page