top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Jão inicia turnê "PIRATA" com ingressos esgotados e surpreende com estrutura do palco

Show aconteceu no espaço Vivo Rio, no Rio de Janeiro, neste sábado (12); veja setlist completo

Jão, o principal nome masculino no atual cenário da música pop, estreou com o pé direito a sua turnê “PIRATA”, neste sábado (12), no Vivo Rio (Rio de Janeiro). Após dois anos sem subir aos palcos para cantar devido à pandemia da Covid-19, o artista trouxe toda a estética visual do álbum para o palco da casa de shows. Com sucesso de público e vendas, a turnê não poderia ser menos que um sucesso absoluto, com ingressos esgotados, datas adicionais incluídas e recepção calorosa por parte dos fãs.

Trazendo os sucessos do seu último álbum como “Não Te Amo”, “Coringa” e “Idiota” - essa última que já é um dos principais cases de sucesso do TikTok, onde acumula mais de 170 mil usos em vídeo na plataforma e faz parte dos 50 maiores virais do mundo no momento do Spotify -, o cantor também fez a alegria do público ao entrar com um barco gigante no palco, trazendo uma grande estrutura. Ele cantou cantou hits do início da carreira, como “Vou Morrer Sozinho”, “Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor” e “VSF”.

Em “Imaturo”, por exemplo, o público cantou em coro a nova roupagem da música, fazendo com o que o Jão agradecesse a cada momento. O cantor conversou com o público sobre a superação de suas inseguranças até se tornar um grande artista, graças ao apoio de seus amigos.

Jão inseriu na tracklist “O Tempo Não Para”, canção de Cazuza, um dos seus ídolos, para prestar uma homenagem.

Confira a setlist:

1. Clarão

2. Santo

3. Vou Morrer Sozinho

4. Amor Pirata

5. Me Beija Com Raiva

6. Acontece

7. Ainda Te Amo

8. Não Te Amo

9. Doce

10. A Rua

11. Tempos de Glória + O Tempo Não Para

12. A última Noite

13. Você Me Perdeu

14. Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor

15. VSF

16. Coringa

17. Imaturo

18. Meninos e Meninas

19. Idiota

20. Olhos Vermelhos

O sucesso da turnê reflete a dimensão do artista. No Rio de Janeiro, por exemplo, duas datas no Vivo Rio - local de estreia da turnê - já estão com ingressos esgotados e o segundo show acontece já neste domingo (13). O local tem capacidade máxima de 4 mil pessoas. Já em São Paulo, o artista tem três datas esgotadas no Espaço das Américas, feito este que fez Jão ser, até o momento, o único artista a esgotar três apresentações de uma mesma turnê no local, de capacidade máxima para 08 mil pessoas a cada show.

Outras cidades, como Salvador, Recife e Curitiba, têm todos os ingressos já esgotados - incluindo as datas adicionais para esses locais. A turnê também irá passar por cidades como Natal (RN), Goiânia (GO), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), entre outras.



Além de shows nas principais casas do Brasil, a turnê fará a sua parada em grandes festivais nacionais, incluindo a sua aguardada apresentação no palco Onix do Lollapalooza em São Paulo, no dia 26 de Março, e no festival MITA, que acontecerá no Jockey Clube no Rio de Janeiro, marcada para o dia 22 de Maio.

O cantor percorrerá o país com apresentações nas principais e mais prestigiadas casas de show de todo o Brasil para divulgar “PIRATA”, seu último disco. Logo durante o lançamento, por exemplo, “PIRATA” rendeu a ele a nona maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento. Atualmente, “PIRATA” ultrapassou a marca de 100 milhões de streams no Spotify, fazendo com que o Jão tivesse os seus três discos oficiais acima de 100M de streams.

O artista tem mais de 4 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, mais de 387 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e as suas redes somam mais de 3 milhões de seguidores. Com isso, Jão é hoje o maior nome masculino do pop brasileiro.

bottom of page