top of page
  • Foto do escritorDa Redação

IH, MIGA: o que eu vi do Fortal 2018 e muito mais sobre o axé

Coluna de Kadu Brandão fala sobre os bastidores da música baiana


Você vai amar a Bahia como se fosse Fortaleza... Aiiii, Fortal! Que delícia é estar nessa micareta! A edição de 2018 foi como tem que ser: CHEIA DE AXÉ! E agora a gente conta tudo que rolou na folia!


A quinta-feira foi dele: Bell Marques! Dono é dono, né amores? Bell iniciou sua maratona de quatro dias de bloco numa boa puxada no Vumbora, com um repertório para ninguém botar defeito!


Quem também deu o que falar na quinta foi Xanndy no Bloco Bagunça! As manas da quebradeira ficaram só no Tic Nervoso! O nosso muso, Felipe Pezzoni, voltou com o Bloco Eva ao Fortal e fez seus três dias de show (terceira volta do Me Abraça e Camarote Mucuripe até amanhecer)!


Na sexta ela deu NOME, SOBRENOME, RG, CPF e tudo que podia ser dado! Claudia Leitte arrasou no Bloco Largadinho! A mana não parou um minuto, pelo contrário! Era muita música e pouca conversa: do jeitinho que a gente gosta!


Claudia puxou as mais lentas no início (como Perdi a Minha Paz e De Janeiro a Janeiro) e chegou brocando no restante do percurso! Bate Lata, Beijar na Boca, Ara Ketu Bom Demais, Trio Metal, Uau, Insolação no Coração, Claudinha Bagunceira, Cabelo Loiro, Baldin, Taquitá... Hino atrás de hino!

Pensa que acabou? No sábado foi a vez da festa Blow Out, no Iate! Quase três horas de show e uma estrutura impecável. Os meninos da SAN arrasaram nessa festa!

A noite de sábado mostrou porque Saulo Fernandes é diferenciado! Que energia do nosso baiuno! O Eh Loco, realmente, tem a cara de Saulo! Axezão, todo mundo numa boa e muita festa

Pelo amor do axé, Saulo, seu bloco faz muita falta no Carnaval de Salvador, mano!

Gente! E quem viu nosso fofonildo Durvalino cantando “Axé Pelô”? MARAVÍCONE do Me Abraça!


Minha turminha que foi no Siriguella no domingo disse que Bell estava com algo no corpo, que foi incrível. AMAY o relato!


Eu fui no Coruja com a mana Ivete Sangalo! Com abadás esgotados, senti falta de um repertório mais animado de Veveta, mais pancadão, sabe?! Além disso, achei o som do trio baixo.


Quem estava na frente do bloco escutava mais o Siriguella do que o Coruja.

As migas arrasam, viu?! Amei o coro do nosso hinário AI QUE DELÍCIA! Quem gostou, bate palma. Quem não gostou, paciência. 


Por falar no bonde do Vale, quero dizer que Daniela Mercury e Alinne Rosa não podem ficar de fora desse circuito. Queremos uma em cada diaaaaaaa!


Uma surpresa no domingo: bloco Eh Loco, do gostoso do Gabriel Diniz, lotadíssimo e animado!


Claudia Leitte, Saulo e Bell, para mim, foram as melhores atrações da micareta! Em questão de repertório, animação... um verdadeiro show!


POOOOOR FAVOOOOR, NÃO INSISTA! Quem voltou com essa música na cabeça? Rafa e Pipo Marques, ao lado de Bell, transformaram a música na mais tocada da micareta! HAHAHAHAHA. O lançamento oficial da canção ocorre nesta sexta-feira e a gente já sabe a letra toda! Palmas para vocês, Rafa e Pipo! UARH


Amores, adorei encontrar os leitores da coluna durante os quatro dias de Fortal! Obrigado pelo carinho, elogios, críticas! Aqui a gente levanta a bandeira do amor e do axé <3

E falando em axé, nossa migs Vina Calmon, do Cheiro de Amor, lançou o clipe de Amor a Três, gravado com o comediante Tirulipa. Cês gostaram?


A entrevista de Felipe Pezzoni com Antonia Fontenele tá maravigold! Credo, que delícia! Felipe falou sobre sexo, família e até do início na Banda EVA, quando foi comparado com Saulo. 


Nesse sábado vai ter a festa BABADO, na SAN, com Mari Antunes e seu Babado Novo! Boa pedida também será o lançamento do DVD de Ferrugem, na Fonte Nova!

Em tempo: nossa rainha Daniela Mercury comemorou mais um ano de vida essa semana. Dani, que você continue sendo colorida, elétrica e cheia de amor! QUE A SUA ARTE INCOMODE SEMPRE, SUA BANZEIRONA!

bottom of page