top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Giovanna Antonelli comenta declarações de Dani Suzuki: "jamais disputei papel com esta atriz"

Dani Suzuki desabafou em live sobre ter sido substituída pela atriz em novela

Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Dani Suzuki desabafou numa live com a atriz Bruna Aisso sobre o que motivou sua saída da Rede Globo em 2016. Dani contou que perdeu o papel de protagonista da novela "Sol Nascente" para atriz Giovanna Antonelli.


Segundo Dani, a trama de Walther Negrão foi inspirada na sua vida pessoal. A protagonista era uma design, surfista e descendente de japoneses e italianos, assim como ela. "Na época, me falaram primeiramente que eu não seria a protagonista porque queriam uma menina mais jovem”, disse Dani que é dois anos mais nova que Giovanna.


Suzuki virou a prima da personagem e depois foi informada novamente que estava muito velha para o papel. “Pensei: tô velha de novo? As escolhas deles não eram compatíveis com as minhas escolhas. Então, usei aquela situação para me impulsionar para algo melhor. Deixe a novela, deixei a casa", contou.


Na época de exibição a novela recebeu críticas pela falta de atores amarelos no elenco. Giovanna Antonelli, casada com Leonardo Nogueira, que foi diretor da trama, se pronunciou sobre os relatos da colega. Em uma publicação com o trecho da live, Antonelli comentou que nunca trocou ou disputou papel com Suzuki. "Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso", escreveu.


A Rede Globo comunicou que desconhece as informações prestadas e que os critérios de escalação das obras são técnicos e artísticos. "São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros. E essa decisão não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa", diz o comunicado.


bottom of page