• Da Redação

Gincana da GRANA: novo reality de Sabrina Sato estreia sábado na Record TV

Com Nath Finanças, reality terá a participação de Richarlyson, Adriana Bombom, Laura Keller e Matheus Negão da BL


Para levar educação financeira ao grande público, o Mercado Pago, a maior fintech da América Latina, lança o reality show Gincana da Grana, que será transmitido pela Record TV. Estrelado pela apresentadora Sabrina Sato e por Nath Finanças, influenciadora especialista em finanças, o programa irá levar diversão e educação financeira para as noites de sábado, ensinando os brasileiros a lidar melhor com o dinheiro e a conquistar a saúde financeira.

O Gincana da Grana terá a participação de Richarlyson, Adriana Bombom, Laura Keller e Matheus Negão da BL. O quarteto participará de provas, comandadas por Sabrina e Nath, que vão testar os seus conhecimentos sobre gestão das finanças pessoais. A produção é assinada pela Endemol Shine Brasil.

“Nos apoiamos no formato de game show e em uma linguagem popular para engajar o grande público, criando desafios que remetem aos obstáculos que os brasileiros enfrentam para manter o controle do seu dinheiro. E para ensinar finanças de forma fácil, nada melhor do que Sabrina Sato e Nath Finanças para garantir aprendizado e diversão para um tema que muitas vezes não faz parte do cotidiano e das conversas dos brasileiros”, explica Iuri Maia head de Branding do Mercado Pago.


“Produzir esse Branded Content com o Mercado Pago e com a GUT, foi uma oportunidade incrível de transmitir, de forma divertida, uma mensagem importante e nem sempre atrativa para o grande público, de como lidar com o seu dinheiro. Convidamos talentos que o público se identifica e que transmitiram de forma muito real as suas dúvidas e histórias de vida”, afirma Ana Lobo, VP de Branded Content e Atendimento da Endemol Shine Brasil.

Dinâmica do Gincana da Grana


Serão cinco episódios, cada um com um assunto relacionado ao tema: foco, disciplina e determinação para conquistar uma boa saúde financeira; como analisar propostas de crédito para não cair em ciladas, ferramentas e recursos que podem auxiliar a gerir as finanças, além de segurança e como as fintechs podem auxiliar com produtos e serviços financeiros e uso de novos meios de pagamento, como o Pix.

A cada programa, os participantes terão desafios diversos a enfrentar. A cada novo desafio, quem vence sobe em um ranking de pontuação. Os participantes serão premiados, com valores entre 8 mil a 2 mil, de acordo com a colocação. E para a grande final, este ranking será zerado e a complexidade do desafio, elevada. Quem vencer leva sozinho R$ 50 mil para dar mais fôlego para suas finanças.

Conheça os participantes


Matheus Negão da BL: Sucesso nas redes sociais pelos vídeos divertidos e que passam uma visão diretamente do Rio de Janeiro, MC Negão da BL produz conteúdos engraçados com sua mãe e tem grande sucesso na internet. Mostra, em seus vídeos, a simplicidade e a falta de recursos em sua vida na favela. Participou da Ilha Record mostrou seu lado mais competitivo para para o público.

Adriana Bombom: Estreou em 1996 como assistente de palco do Planeta Xuxa. Na televisão, fez participações em novelas, séries e dezenas de programas de TV. Se entrega de corpo e alma em tudo que faz e mostra isso em suas participações televisivas. Participou de A Fazenda por duas vezes, na segunda e na nona edição.

Richarlyson: Profissional desde os 16 anos. Jogou cinco anos pelo São Paulo Futebol Clube, quatro anos no Clube Atlético Mineiro e pela Seleção Brasileira em 2008. Possui títulos de campeão mundial em 2005 pelo São Paulo, tricampeão brasileiro pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008), e campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro em 2013. Participou de diversos programas e realities na TV brasileira. Venceu o Made in Japão, da Record TV.

Laura Keller: Laura Keller é atriz, sendo conhecida por seu papel em Pé na Cova, da Rede Globo. Foi campeã do Power Couple ao lado do marido, Jorge, mostrando ser uma pessoa extremamente competitiva e dedicada. Voltou ao mundo dos realities na estreia do formato Ilha Record, no qual ficou em terceiro lugar.