• Da Redação

Francisco Vitti estrela curta-metragem independente "Como Sobreviver à Quarentena"

Obra retrata o cotidiano de um jovem em isolamento social

Divulgação/João Alexandre e Rafael Santana

O ator Francisco Vitti é o protagonista do curta-metragem "Como Sobreviver à Quarentena!" que estreou ontem, gratuitamente, no YouTube. O filme atingiu mais de 3 mil visualizações em 10 horas de lançamento. Conduzido pelo jovem diretor Fernando Cassano, com narração de Aline Esteves, a obra retrata de forma divertida e irônica a rotina de um jovem que busca usufruir ao máximo o seu potencial durante o momento menos oportuno possível: isolamento social.


"O objetivo ao fazer esse curta-metragem foi, de fato, retratar a angústia e os momentos de incerteza que todos nós estamos vivendo. A escolha de um único protagonista veio para reforçar o sentimento de solidão que a quarentena nos proporcionou", comenta Fernando, diretor do curta. "Além disso, o filme transmite a mensagem em uma formato similar ao do YouTube, que conversa com o público jovem que a obra busca atingir", acrescenta Fernando.


"Como Sobreviver à Quarentena!" reforça a importância dos diálogos sobre saúde mental durante este período. No filme, ambientado no auge da quarentena causada pela COVID-19, Francisco Vitti explora seu lado cômico e dramático. "Dar vida a esse personagem me permitiu criar uma conexão ainda maior com os meus fãs, já que essa relação está sendo prioritariamente virtual. Foi muito bacana poder gravar o curta e continuar seguindo o isolamento social", relata Francisco.


Assista: