top of page
  • Foto do escritorErem Carla

Felipe Neto denuncia perseguição no Jornal Nacional e recebe apoio de famosos

O youtuber vem recebendo ameaças pelos seus posicionamentos online

Foto: Reprodução/Instagram


Na noite de quinta-feira (30), o youtuber e influenciador Felipe Neto, deu uma entrevista ao Jornal Nacional, na Rede Globo, sobre os ataques que vem sofrendo de grupos que produzem notícias falsas contra ele nas redes sociais.


Na reportagem, foram exibidas contas que fazem montagens nas redes sociais, associando Felipe a pedofilia. O youtuber disse que nunca imaginou passar por essa situação. “Nunca dei qualquer margem, suspeita. E ver isso acontecendo, as pessoas inventarem posts, aquilo mostra o quão vil é o coração daquelas pessoas, o quanto elas estão dispostas a fazer”, lamentou.


Felipe comentou que os ataques saíram do âmbito digital e que também foi perseguido na sua casa, por um carro de som com mensagens de ódio ao influenciador. “Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria. E eu estou vendo agora na prática até onde as pessoas são capazes de ir”, disse.


O influenciador disse que pretende processar os perfis que produzem notícias falsas e pediu para que as pessoas tenham responsabilidade e não se deixem influenciar pelos grupos ao qual pertencem. "Não tente atacar com ódio, raiva e vontade de arruinar a vida da pessoa. Tenha responsabilidade usando as redes sociais. Não seja manipulado por essa orquestra", falou.


As apresentadoras Fátima Bernandes, Eliana e Fernanda Gentil, prestaram apoio ao influenciador. "Prefiro sempre acreditar no que a gente tanto lê pros nossos filhos nas histórias que contamos; o bem sempre vence o mal", comentou Fernanda.


A jornalista Sandra Annenberg e a atriz Débora Secco, também comentaram a atitude de Felipe. "Precisamos sempre mostrar o que é fato!", escreveu a jornalista.



bottom of page