top of page
  • Foto do escritorKadu Brandão

Daniela Mercury lança "Quando o carnaval chegar" em parceria com Gal Costa; assista clipe

Clipe traz mensagens de apoio ao SUS e a ciência em meio à pandemia do coronavírus

A cantora Daniela Mercury lançou, no primeiro minuto desta sexta-feira (5), a canção “Quando o Carnaval Chegar”. Gravada com Gal Costa, esse é o primeiro feat dessas duas referências da música brasileira.


Daniela e Gal se uniram numa homenagem alegre e emocionante a Moraes Moreira. O frevo foi composto por Daniela Mercury e produzido por Yacoce Simões, que usou guitarras baianas, além de timbres característicos dos frevos dos anos 70 e 80.


“Eu gostei muito da música. Aceitei na hora o convite para gravar a música. Daniela é um amor de pessoa. Eu gosto muito dela e o frevo é muito bacana. Achei legal ela me convidar porque é uma homenagem a Moraes Moreira, que fez Festa do Interior, gravada por mim, que foi um grande sucesso e também é um frevo, nos remetendo à lembrança dessa canção linda.”, celebrou Gal Costa.

A faixa também ganhou um clipe de animação por causa do risco de gravarem um videoclipe durante a pandemia. O filme tem um divertido roteiro , que é bem lúdico e traz o pombo correio de Moraes, o frevo do Recife, os protestos cheios de humor e ironia típicos do carnaval e até um beijo na boca entre Daniela e Gal. Homenagens também a Marielle Franco, Elza Soares, Paulo Freire, Zé Celso Martinez, Raoni, Sócrates e Sílvio de Almeida, que aparecem como uma representação dos bonecos de Olinda.


No filme, o pombo correio entrega os óculos tão característicos de Moraes a Daniela e Gal, dando início à grande festa carnavalesca. “Eu queria homenagear Moraes e também Gal porque amo os dois. Foi Moraes que deu voz ao trio elétrico. Ele que abriu caminho para todos nós. Eu chego na Praça Castro Alves e lembro de Moraes. Ele foi um revolucionário da alegria. Essa música é minha forma de agradecer a ele por tudo que ele fez. Gal ter aceitado o convite foi um sonho realizado. Passei 3 dias ouvindo Gal cantar na música e chorando. É Gal Costa, né? ”, se emociona Daniela.


Daniela Mercury prepara para os fãs uma live de Carnaval. A transmissão será no dia 12 de fevereiro, a partir das 20h30. Na live, os fãs da rainha vão conferir a primeira execução ao vivo da nova música, além de grandes sucessos da cantora no Carnaval.

Assista o clipe:


bottom of page