top of page
  • Foto do escritorKadu Brandão

Como o Ih, Miga! antecipou, banda Jammil confirma Rafael Barreto como novo cantor

Rafael é baiano e foi campeão do reality musical Ídolos, em 2008


Após o Ih, Miga! divulgar de maneira exclusiva, a banda Jammil e Uma Noites confirmou o cantor e compositor Rafael Barreto como seu novo vocalista. Rafael é baiano, tem 34 anos, e foi campeão do reality musical Ídolos, da Rede Record. Agora, ele terá a responsabilidade de substituir Levi Lima, que deixou o Jammil no início de julho.


Rafael apostava no sertanejo e chegou a gravar covers de "Moça do Espelho", "Apelido Carinhoso" (Gusttavo Lima) e "Ausência" (Marília Mendonça). Seu último clipe também é do gênero e se chama "Vai Dar Rolo".


O novo vocalista do Jammil estava morando em Minas Gerais com a esposa Flávia e a filha Bella, de 1 ano e 6 meses, mas já se mudou para Salvador (BA), cidade onde nasceu e começou a carreira. “Comecei a gostar de música aos 12 anos com minha mãe, que me fazia dormir ao som de Michael Jackson, Stevie Wonder, Julio Iglesias, Luis Miguel. E desde criança acompanhava mainha nos ensaios do Olodum, ela era professora de Língua Portuguesa e Direitos Humanos na Escola Criativa Olodum e meu tio João Jorge, Presidente do Olodum”, conta Rafael.


A banda Jammil vai completar 25 naos de história em 2021. O cantor Tuca Fernandes, que marcou época na banda, teve seu retorno especulado, mas continua em carreira solo.


Veja vídeo de Rafael Barreto como novo cantor do Jammil:





bottom of page