top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Com Tuca Fernandes como jurado, reality "Toca o Som" pensa em renovação do carnaval

Em uma dinâmica totalmente virtual e participativa, o reality show vai revelar novos talentos da música de carnaval para o Brasil

O cantor Tuca Fernandes será jurado do reality show "Toca o Som", idealizado pela turma do "Somos Carnaval", com ideia de movimentar e atualizar os nomes da música de Carnaval para o Brasil.


O reality show será totalmente virtual e voltado para o fortalecimento do Axé e de gêneros musicais afins ao Carnaval. Com o apoio da plataforma de música Deezer, os amantes do Axé e do Carnaval poderão acompanhar as votações, resenhas e batalhas musicais do “Toca o Som” diariamente no Instagram @somoscarnaval.

Participação de Foliões, Produtores e Ídolo do Axé

As músicas vencedoras serão escolhidas pelos foliões, por meio de site, por uma Comissão Especial de foliões da Comunidade e também por produtores artísticos e musicais convidados a darem seus pareceres sobre as canções.


Já estão confirmados como jurados nomes de relevância no cenário artístico e musical nacional: o produtor artístico Gil Alves (Encontro de Fenômenos) e os produtores musicais Paulinho Rocha (Tuca Fernandes) e Bimba (Harmonia do Samba) - os quais se tornaram entusiastas do projeto e estarão semanalmente presentes.

No fase final deste concurso, haverá a participação de Tuca Fernandes, ídolo do Axé Music, como 1º Embaixador e Jurado-Master. Tuca irá avaliar as músicas e interagir com os cantores, opinando e cantando suas canções.

Como Participar

Para as Bandas/Artistas, as inscrições para o TOCA O SOM começaram no dia 20/09 e irão até o dia 30/09 e poderão ser feitas por meio do site. Somente poderão concorrer músicas inéditas, que não estejam sendo distribuídas comercialmente e de autoria do participante/parceiro.

Já o Folião e Amante da Música poderá participar das votações e interações no hotsite e no instagram. O Reality Show começa no dia 1º/10.


bottom of page