top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Com participação de Ludmilla, Harmomia do Samba grava DVD em Salvador

Gravação aconteceu nesta segunda-feira (6), na capital baiana

Foto: Sércio Freitas

O Harmonia do Samba gravou seu sexto DVD de carreira tendo como cenário A Melhor Segunda-Feira do Mundo, ensaio de verão da banda que se destaca no calendário anual de festas da Bahia, há 18 anos, como um dos mais badalados e tradicionais da época.


A primeira participação da noite foi a cantora Ludmilla. Interpretando a música de sua autoria, “Sacanagenzinha”, ela e Xanddy protagonizaram um momento bastante dançante do show. “Xanddy, não dá pra ver o final, onde acaba o público. Agora tô entendendo o que é essa ‘Melhor Segunda’ que eu só ouvia falar, mas não conhecia. Que sacode!”, disse Lud, impressionada com o tamanho do público, que ultrapassou a faixa de 18 mil pessoas. “Fiz essa música e fiquei tão feliz que o Xanddy disse que ia gravar”, completou ela.


Outra participação do DVD foi o cantor Ferrugem. Após comandar um show completo antes dos anfitriões da noite assumirem o comando do palco, o cantor arrancou gritos histéricos da plateia ao lado de Xanddy na música do Harmonia “Não Vai Ser Dessa Vez”.


Foto: Sércio Freitas

Em seguida, Xanddy recebeu no palco a cantora gospel Jamily: “Esse momento é reservado para aquele que nunca deve ser esquecido, porque tudo isso aqui é para a honra e glória do Senhor”, disse ele anunciando a cantora que interpretou, ao seu lado, a canção “Conquistando o Impossível”.


A música “Tocando o Terror” foi o hit escolhido para o dueto entre Xanddy e Felipe Araújo. Já a participação de Tony Salles ficou por conta da canção “Álcool ou Gasolina”.


Canções como “Respeite”, “Cuidado Pra Não Bater” e “Vaqueiro Atualizado” também agitaram o público, mas houve espaço ainda para as inéditas e queridinhas de Xanddy: “Piseiro” e “Leitinho”. “Tem jeito não, ‘Piseiro’ tem a cara do Carnaval, né gente?!”, disse ele anunciando a sua aposta.


O cenário do DVD surpreendeu as expectativas.  O projeto foi todo feito com o Lighting Designer Carlinhos Nogueira, mesmo profissional que esteve à frente do DVD Harmonia Ao Vivo em Brasília, renomado e com experiência em desenvolver grandes festivais, como o Villa Mix e o Festeja.


No próximo dia 20 de janeiro, a banda segue com o ensaio, porém no formato tradicional, mais compacto, sendo realizado na área verde do Wet’n Wild. Além da apresentação dos anfitriões, o público vai curtir o show do cantor Saulo. Será uma noite regada a muito axé baiano, com as participações, durante o show do Harmonia, de Tomate e Durval Lelys.



Foto: Sérico Freitas

bottom of page