top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Com Fórmula 1, Band cresce 400% em audiência e alcança 6,4 pontos na estreia

Emissora também conquistou bom desempenho nas redes sociais em transmissão exclusiva

Foto: Rafael Cusato/Band

Com a transmissão exclusiva da Fórmula 1, a Band registrou significativos índices de audiência na estreia do esporte neste domingo (28), das 12h07 às 13h40. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, a transmissão narrada por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker direto do Bahrein alcançou pico de 6,4 e média de 5,2 pontos com share de 11,2%.


A audiência do evento no domingo, quando comparada aos domingos anteriores sem o esporte, traz uma realidade expressiva para a emissora: a Band cresceu 400% em audiência e conquistou o terceiro lugar por 37 minutos.

Na web, mais motivos para celebrar. No Facebook e Instagram, foram 3,2 milhões de impressões com 173 mil engajamentos nas redes sociais da Band com a F1. Já no Twitter, a emissora contabilizou 62 mil tweets sobre F1 na Band e BandSports, com 28 mil usuários usando a #F1naband, ou seja, 45% das menções do Twitter citaram a Band, o que levou o canal à liderança do Trending Topics Brasil. O Bandplay registrou 65% de novos usuários, a maioria na faixa de 25 a 34 anos. Só no domingo (até às 20h13), foram contabilizados 23.009 novos cadastros. Até o momento, a plataforma conta com 76.820 usuários.


O Grupo Bandeirantes anunciou em fevereiro o acordo para a exibição exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1 até o final de 2022. O contrato prevê a cobertura das 23 provas do calendário do circuito na TV aberta, enquanto os treinos classificatórios irão ao ar no canal pago BandSports, que trará ainda as disputas da Fórmula 2 e da Fórmula 3.

bottom of page