top of page
  • Foto do escritorKadu Brandão

Com base no Axé e apostando em "Mulherão", Claudia Leitte lança EP "Sol a Sol"

Cantora deu detalhes do novo trabalho nesta quarta-feira (9); confira

Claudia Leitte vai lançar o seu novo EP "Sol a Sol", nesta quinta-feira (10), às 20h, para celebrar a estação mais quente do ano, o verão. Antes do lançamento, a cantora conversou com jornalistas nesta quarta-feira (9) para dar detalhes do seu projeto.


O EP "Sol a Sol" terá cinco faixas, incluindo as já conhecidas "Rodou" (feat Wesley Safadão) e "Desembaça", que ganhará uma versão em espanhol, chamada de "Vete Di Mi Vida". As inéditas são Mulherão”, lead single do EP, e “Afrontosa” que conta com a colaboração do cantor Dadá Boladão.



As faixas “Mulherão”, “Afrontosa” e “Desembaça (Vete de Mi Vida)” terão lyric vídeos no Youtube de Claudia, alinhando mais uma vez tecnologia e inovação em seus lançamentos. Cada lyric possui uma história que se completa e ilustra cada escolha que temos em nosso dia a dia. Para Claudia, todas as músicas falam da força da mulher, da autoestima.

Durante a entrevista, Claudia Leitte explicou que a base do EP é o Axé Music. E isso serve para o feat com Dadá Boladão, consagrado no bregafunk. Apesar de misturar os ritmos, a cantora de trio elétrico prometeu que terá referências do seu gênero musical. "A gente pegou umas coisas lá dos primórdios, tipo 'vamos abrir a roda', 'fricote'. A base desse álbum é o axé.", explica a cantora que ainda deixou no ar a possibilidade de apresentar remixes das fiaxas no futuro.


Por falar em Axé Music, a dona do Bloco Largadinho teve a música mais executada do gênero nas rádios do Brasil em novembro. Sobre a pretensão com números para o EP, a cantora foi direta: não se preocupa com isso. "Espero levar alegria para a casa das pessoas, que elas se sintam fazendo Carnaval (...) Não importa quantas pessoas, nunca me importei. Quer dizer: talvez, em algum momento da carreira, eu quis em ganhar tal prêmio, bater tal recorde, mas não penso assim", disse Claudia.


Mas há uma expectativa que acompanha Claudia Leitte desde o início da pandemia: a de voltar aos palcos. Emocionada, a cantora citou a saudade dos fãs e da sua equipe de trabalho. "Adoro computador, mas quem sai comigo no Carnaval sabe que eu gosto de fazer ao vivo. Estou sentindo saudade do meu público, dos meus músicos, do que a gente vive no palco", concluiu Claudia Leitte.




bottom of page