top of page
  • Foto do escritorKlara Argento

“Chama Meu Nome”: Pedro Sampaio alcança 1º lugar em Portugal e está entre os mais tocados do Brasil


Foto/Reprodução: Instagram @pedrosampaio


Pedro Sampaio tem alcançado voos grandes. Com menos de um mês de lançamento do seu primeiro álbum “Chama Meu Nome”, Pedro Sampaio tem a música mais ouvida de Portugal. O DJ e produtor alcançou o primeiro lugar do Spotify português com a faixa “Dançarina”. A música em parceria com MC Pedrinho que traz um sample de “Menina Má”, de Anitta, está entre as mais ouvidas nas plataformas de streaming do país europeu: primeiro lugar no Spotify Portugal, segundo lugar no Apple Music Portugal, quarto lugar no YouTube Portugal e 14º no Deezer Portugal. No Brasil, Pedro tem a maior crescente orgânica no TOP 50 em 2022 e “Dançarina” figura hoje na nona posição do Spotify.





O hit viralizou e já é sucesso também no TikTok. Os sucessos da dancinha no aplicativo, fazem as musicas decolarem. O grande marketing de hoje em dia, principalmente dos cantores, é terem músicas que se tenham coreografia. As danças bombam no aplicativo chinês. Essa estratégias fazem as músicas terem uma repercussão maior e atingirem números enormes nas plataformas digitais. Mais de 140 mil criações de coreografias para “Dançarina” e nomes como os de Anitta, Larissa Manoela, Maísa, Gkay, Vanessa Lopes, Ramana Borba, entre outros artistas e influenciadores já participaram do Challenge nas redes sociais.


O álbum “Chama Meu Nome” já soma mais de 229 milhões de plays totais no Spotify Brasil. Além de “Dançarina”, Pedro Sampaio tem mais quatro músicas do álbum entre as mais ouvidas do País: “Galopa”, “No Chão Novinha”, “Bagunça” e “Atenção”. Todas tendo suas coreografias gravadas no TikTok.



bottom of page