• Klara Argento

'BBB': relembre as maiores brigas das edições com participantes famosos

Desde que o reality começou a receber celebridades e anônimos, o fogo no parquinho aumentou

Big Brother Brasil tem estreia para o dia 17 de janeiro, na Globo.

As duas últimas edições do "BBB", 20 e 21, contaram com as participações dos famosos, que integraram o grupo "Camarote". As celebridades se misturaram com os anônimos, do grupo da "Pipoca", e causaram diversos barracos ao longo do confinamento.


Vamos relembrar as maiores brigas?


Sisters e Brothers

No "BBB20", houve uma discussão que agitou a casa e não ficou ninguém de fora. Tudo começou quando Hadson revelou a Marcela e a Gizelly uma das estratégias dos brothers: Lucas distrair as sisters que tinham relacionamento fora da casa para prejudicá-las. As meninas contaram tudo para Mari, que chorou muito. Quando todas as sisters ficaram por dentro do assunto, resolveram tirar satisfação com o ex-jogador de futebol, Felipe e Lucas. Hadson até tentou se defender, mas teve que ouvir da Rafa Kalimman que tinha que ser menos machista.


Treta do feijão na Xepa

Essa foi mais uma das tretas generalizadas. Na xepa, os participantes estavam comendo quando Felipe Prior percebeu que tinha acabado o feijão. A briga envolveu também Flay, Mari, Bianca e Babu. O ator ainda argumentou afirmando que tinha falado que não ia dar, o que deixou Flay e a Bianca com os ânimos exaltados. Já Mari, tentava contornar a situação, o que não teve muito sucesso e, por fim, acabou gerando um meme para os internautas.





Treta da Falsidade

A festa estava animada, o clima leve... Até que explodiu uma treta daquelas no "BBB20"! Gizelly foi tirar satisfações com Victor Hugo sobre um papo com Prior e ele a acusou de ser uma péssima amiga. Depois, foi a vez de Manu Gavassi tirar satisfações com ele sobre o jogo e algumas sugestões de voto.


"Quando você vira para duas pessoas que gostam de mim e pede para votar em mim sem motivo algum, eu crio um escândalo, eu falo para a câmera, eu faço o que quiser. Você é muito falso", falou Manu Gavassi.




Zero Estalecas

Lucas Galina resolveu causar ao dar zero estalecas para as compras do mercado. Thelminha, a campeã da edição, não gostou e deu recado ao brother: “Você vai sair com vergonha das atitudes que está tendo aqui dentro".


Na edição de 2021, não foi diferente. Teve briga, grito é muito entretenimento para o público.


Maquiagem nos homens

A ideia de Caio Afiune, no "BBB21", de maquiar os brothers com produtos oferecidos por um patrocinador do BBB não pegou bem. Fiuk, Projota, Rodolffo e Gil do Vigor participaram da tal brincadeira, além do goiano, e posaram para as câmeras. O problema é que Lumena Aleluia se sentiu ofendida pelas suas amigas travestis e transexuais, entendendo que a brincadeira as ridicularizava. Todos eles logo se disseram arrependidos, entre muitas explicações e choros deles e da sister.


"A sua brincadeira, em mim tocou em um lugar muito violento. Eu sei que você não sabe. Porque eu sei que você não tem amiga travesti. Você não tem amigo trans. Então você não viu o que eu vi", explicou ela.


Aos prantos e arrependido com a situação, Fiuk falou: "Nós somos homens, brancos e héteros. Somos privilegiados. Precisamos saber ouvir", em recado para o fazendeiro, que tentava se explicar.


Falando muito

A campeã do "BBB21", Juliette, extrapolou o tempo dentro do Raio-X e acabou prejudicando os colegas de confinamento que tiveram um tempo reduzido para falar com as câmeras. Lumena ficou sem paciência e começou a discutir. “Você tirou o meu direito de me expressar", reclamou Lumena.


Cupido ou azarado?

Na primeira festa do “BBB21”, rolou a primeira treta entre Lucas Penteado e Kerline. Durante a comemoração, Lucas e Sarah tentaram ser cupidos de vários casais, mas não tiveram sucesso. Ker não gostou muito da brincadeira dos dois e foi perguntar ao ator se o cupido também estaria para jogo. O brother entendeu que a loira estava flertando com ele e disse que queria ficar com ela. Mais tarde, os dois bateram um papo, e a influencer explicou que o que ela questionou foi se o cupido estaria para jogo, para que ele se sentisse pressionado como ela se sentiu. Os dois ficaram com os ânimos exaltados, e ele disse que se sentiu oprimido por ela.


O desentendimento entre os dois prosseguiu no dia seguinte, quando o ator disse para a cearense que havia se sentido “humilhado” na noite anterior. Kerline também foi chamada por ele de “dissimulada” e “pessoa ruim”. Assim como na festa, a participante chorou bastante, mobilizando vários companheiros de confinamento.



Lucas contra toda a casa do BBB

Os efeitos do embate entre Lucas Penteado e Kerline desaguaram num segundo ato, ainda maior, na festa Herança Africana. Ali, Lucas discutiu praticamente com toda a casa do “BBB”. Em determinado momento, alguns colegas de programa se irritaram bastante após o ator insinuar que havia fingido embriaguez para causar a briga. O ator e a influenciadora brigaram de novo, falaram do possível romance e a participante disse ao ator que estava se sentindo “desestabilizada”. Em determinado momento, Karol Conká interferiu e disse a Lucas: “Você não vai desestruturar a Ker, ok? Eu vou proteger a Ker”.


Perde a amiga, mas não perde o boy

Também na festa Herança Africana, Karol Conká falou para outros participantes que Carla Diaz estaria interessada em Arcrebiano, e não em Arthur. As duas conversaram e a atriz negou. Porém, o barraco seguiu durante a noite, quando Karol acordou Carla gritando. “Erga sua voz e mostre quem é você, querida. Eu fui verdadeira com você e você se fez”, disse Karol Conká.