top of page
  • Foto do escritorDa Redação

'BBB 22': conheça Paulo André, atleta olímpico que está no reality

Paulo André esteve nas semifinais de Atletismo nos Jogos de Tóquio

Natural de Santo André, São Paulo, Paulo André tem 23 anos e é atleta olímpico. Filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que representou o Brasil em competições nos anos 80, começou no atletismo no projeto de iniciação esportiva montado pelo pai em Vila Velha, Espírito Santo.


Já guarda títulos de grande relevância no esporte: chegou à semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio nos 100 metros; foi pentacampeão do Troféu Brasil de Atletismo nos 100 metros; medalha de prata nos 100 metros nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019; e ouro no revezamento 4x100m rasos pelo Brasil na mesma competição. Nesta última modalidade, também foi responsável por fechar a prova e garantir o ouro para o país no Mundial de Revezamentos de 2019, realizado em Yokohama, no Japão.

Amante da velocidade e com sangue competitivo, Paulo se considera movido a desafios e novas experiências. O atleta, que está habituado a lidar com situações de pressão, diz ser “tranquilo, low profile”. Mas afirma que manter a estratégia diante da convivência pode ser um obstáculo: “Jogar o jogo eu acho que vou conseguir, mas jogar com as pessoas vai ser meu principal desafio”, avalia. Estar bem vestido também é uma preocupação; gosta de apostar em looks criativos e ousados.

Para Paulo, o Big Brother Brasil é uma oportunidade de ir além do esporte, já que diz ter interesse pelo universo artístico e vê no reality uma chance de realizar esse sonho. Ligado à música, toca violão e bateria.

O 'BBB 22' tem direção geral de Rodrigo Dourado, direção de gênero de Boninho e apresentação de Tadeu Schmidt. O reality estreia dia 17 de janeiro.

bottom of page