top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Audiência de A Fazenda 12 cresce 57% comparada a edição de 2019

No Rio de Janeiro e São Paulo, crescimento é ainda maior com 70% e 61%, respectivamente

Com final marcada para o dia 17 de dezembro, A Fazenda 12 é o destaque da programação da Record TV em 2020. A emissora tem comemorado os resultados de audiência tanto na TV quanto na web.


A prova do sucesso vem com o crescimento da audiência do reality rural em 57% no Brasil ao comparar a 12ª com a 11ª edição. No Rio de Janeiro (RJ), a atração cresceu 70% e em São Paulo (SP), o programa comandado por Marcos Mion alcançou 61% a mais de audiência.



Em três meses no ar, A Fazenda 12 tem uma média parcial de 13,4 pontos. Este índice torna a 12ª temporada a mais assistida da década. Com este número, A Fazenda garante a vice-liderança isolada, uma vez que a emissora terceira colocada, no confronto com o reality rural da Record TV, registra, até o momento, 5,4 pontos de média. Vale ressaltar que, no confronto com o The Voice Brasil, da Globo, A Fazenda conseguiu excelentes resultados e até a liderança das terças e quintas.


Com um elenco de peso, misturando nomes da música como Mariano, Jojo Todynho, MC Mirella e Biel com ex-participantes de realities, como Lipe Ribeiro, Stéfani Bays e Mateus Carrieri, a direção do programa contou ainda com surpresas como Raissa Barbosa, Luiza Ambiel e Jakelyne Oliveira, que se destacaram e elevaram o interesse do público.




bottom of page