• Kadu Brandão

Artistas da Bahia mandam mensagens aos fãs sobre pandemia do coronavírus; confira

Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Bell Marques, Daniela Mercury, Alinne Rosa e outros artistas mandaram mensagens aos fãs através das redes sociais

A pandemia do coronavírus precisa ser contida e os artistas do Axé Music usaram suas redes sociais para mandar mensagens de conscientização aos seus fãs através de lives, postagens e stories. Todos eles reforçaram a importância do isolamento social para evitar a propagação do vírus no Brasil. A Bahia tem 31 casos confirmados de coronavírus e, nesta quinta-feira (19), foram confirmados os primeiros casos de contaminação comunitária.


Ivete Sangalo, por exemplo, utilizou seu Instagram para fazer uma live com música para os fãs. Ivete conversou, falou da importância do isolamento social e até adaptou sua música "Muito obrigado Axé" para falar sobre o coronavírus. "Joga o vírus pra lá, joga, joga o vírus pra lá", cantou Ivete.


Já a cantora Claudia Leitte, surgiu nas redes sociais nesta quinta-feira (19) para informar que o seu teste para coronavírus deu negativo e, enfim, ela pôde voltar a ter contato com os filhos. Claudinha ainda pediu que seus fãs se cuidem em "tempo de proteção mútua". Ainda no Instagram, a cantora postou aplausos para os profissionais de saúde que estão trabalhando para conter a pandemia.



A rainha Daniela Mercury também tem usado sua conta oficial no instagram para falar sobre o coronavírus. A cantora aproveitou para contar que será uma das atrações do Festival "Fico em casa", que levará shows de 70 artistas para o público, através de live, com projeto intimista. No twitter, Daniela também demonstra preocupação com o vírus.


O Ara Ketu e a Banda EVA também conscientizaram seus fãs. O Ara, comandado por Dan Miranda, pediu para "cuidar uns dos outros e pensar no próximo". Já a Banda EVA, liderada por Felipe Pezzoni, postou um vídeo, narrado pelo vocalista, solicitando, neste momento, isolamento social para que os fãs possam se reencontrar em breve com a banda.


Alinne Rosa postou um vídeo do seu Bloco O Vale, como tbt, e informou que está de quarentena. "Me cuidando, cuidando de longe dos meus e observando muito...fora e dentro. Aproveitem esse momento tb pra isso", escreveu Alinne.


O cantor Saulo Fernandes usou o Twitter para mandar uma mensagem aos fãs. "Se puder ficar em casa, fica em casa (...) Vamos seguir as recomendações", escreveu.

Durval Lelys também conscientizou seus fãs sobre a importância de lavar as mãos, usar álcool gel e também enalteceu os profissionais de saúde.


A cantora Márcia Castro também está atuando fortemente nas suas redes. Márcia tem dado dicas para a quarentena, compartilhado sua rotina e alertando para a gravidade do coronavírus. "É impressionante ver o número de pessoas que ainda não estão entendendo a gravidade do que vivemos", reclamou a artista.


Ju Moraes divulgou para seus fãs que vai produzir mais conteúdo para eles. "Tempos difíceis e a música não pode parar. Por isso, vou trazer ainda mais conteúdos musicais pra vocês. Toda semana vai ter música nova", escreveu.


A cantora Margareth Menezes também se manifestou nas redes sociais e anunciou que vai participar do #TamoJunto, um festival dentro da sua casa. Maga ainda postou um vídeo pedindo para que quebrassem o elo do que pode prejudicar todos.


O cantor Bell Marques também chamou atenção dos fãs no instagram para três atitudes simples: lavar as mãos, não levar as mãos para boca e olhos e cumprimento à distância.


A cantora Mari Antunes, da banda Babado Novo, anunciou que vai fazer uma live na sexta-feira (20) para entreter os fãs neste período de quarentena.

A banda Cheiro de Amor postou um tbt musical e aproveitou para pedir resguardo aos fãs.

Márcio Victor, do Psirico, tem realizado lives e postagens para informar sobre o coronavírus ao mesmo tempo em que gera entretenimento aos fãs. "Essa é uma ação coletiva. Fique em casa", escreveu Márcio.


Se puder, fique em casa! O @ihmiga também está na campanha para o isolamento social. Vamos cuidar uns dos outros!

RECEBA MEUS EMAILS

© 2018 por Kadu Brandão. !h, miga - especial 2 anos

  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube