top of page
  • Foto do escritorErem Carla

Após críticas, grupo San pede desculpa por vídeo; público questionou ausência de negros no registro

O vídeo foi excluído e um novo foi publicado com alterações

Foto: Reprodução/IGTV

Na terça-feira (18), o grupo San Sebastian anunciou, através das suas redes sociais, o retorno do San Bar seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Prefeitura de Salvador. Logo que publicado, o vídeo causou estranheza em seguidores que sentiram falta de pessoas negras e drags no registro audiovisual da principal casa LGBTQIA+ da cidade.


Seguidores questionaram se o bar era de uma cidade da Europa e apontaram falta de diversidade na produção audiovisual. Com isso, o Grupo San Sebastian apagou as postagens e publicou um novo vídeo de divulgação da reabertura com um pedido de desculpas para os seguidores da página.


"Vocês falaram e nós escutamos. Sabemos que não é o resultado ideal, mas estamos trabalhando para isso", diz a legenda da publicação.


No novo material, drags queens e negros aparecem se divertindo no bar. "Esperamos vocês pra criarmos imagens novas, de pessoas reais e múltiplas como somos", informaram.


O vídeo também explica as novas regras para o funcionamento do estabelecimento, de acordo com os protocolos de reabertura publicados pela Prefeitura de Salvador neste período da pandemia ocasionado pelo novo coronavírus.


Veja a nova publicação:



bottom of page