top of page
  • Foto do escritorDa Redação

ANÁLISE: Hana saiu cedo demais

Ailma Texeira conta tudo sobre o Big Brother Brasil

Nas nossas rodas de conversa parece consenso: esse bbb está fraco demais. Não à toa, a produção decidiu dividir a casa entre "tá com tudo" e "tá com nada" quando o plano era não ter grupos de comida. Além, é claro, do discurso de Tiago Leifert na noite de eliminação. Ele praticamente implorou para que eles deixem a harmonia de lado e encarem o jogo.


Toda edição tem plantas, é natural. Só que alguém precisa querer jogar e, dessa vez, a galera não parece tão disposta. O medo de se comprometer com o público é tão grande que o Villa Mix combinou voto, sob a justificativa de defender Tereza – um motivo justo, inclusive –, mas fica insistindo que não combinou, dizem que só tinham o mesmo objetivo. Tá bom, senta lá, Claudia.


Vamos combinar que depois de 18 edições, já estamos acostumados a esse tipo de trama, então por que não assumem a estratégia logo de uma vez?

Neste contexto, Hana vai fazer falta. Como toda o Baile da Gaiola, ela não estava atenta às articulações do jogo. Mas, diferente da maioria dos concorrentes, ela estava pronta para assumir confrontos.


Uma participante que incomodava, do tipo "ame ou odeie", poderia ter rendido muito mais ao longo da temporada. Ela deu azar.


Quem sai fortalecida dessa é Hariany, que caiu no paredão por uma escolha estúpida de Alan – depois daquele quarto dos sete desafios e do paredão com a amiga, não foi inteligente jogar a garota no paredão seguinte. Agora, se o resto da casa analisar bem, ela será poupada nas próximas semanas.


"Ah, mas Rízia teve menos de 5% dos votos". Verdade. Porém, ela foi mera figurante na disputa que se formou entre as torcidas. Sem contar que a edição nem se deu ao trabalho de mostrar porque ela se tornou alvo do outro grupo, deixando o entendimento apenas para os assinantes de pay-per-view ou Globoplay.


Diante de tudo isso, a casa perdeu uma potencial finalista, mas, pelo bem da treta, vamos torcer pra que eles tenham compreendido as palavras de Tiago e comecem a se arriscar.

PS: Lamentamos profundamente não termos repercutido a saída de Gustavo aqui na semana passada, mas você saíram a comemoração idiota com a saída de Hana? Perdeu o prêmio, mas pode dizer que ganhou o troféu Ih, Miga de sem noção da semana:




*Ailma Teixeira é a MIGA DO REALITY! Jornalista, apaixonada por música, livros e séries e vai usar esse espaço pra dividir um vício com vocês: reality shows

bottom of page