top of page
  • Foto do escritorDa Redação

ACM Neto afirma que Carnaval de Salvador está suspenso em 2021 por causa do coronavírus

Festa não vai acontecer em fevereiro; Prefeito espera vacina

O Carnaval de Salvador, maior Carnaval do Brasil, não vai acontecer em fevereiro de 2021, como tradicionalmente é celebrado na capital baiana. Segundo o prefeito de Salvador, ACM Neto, a festa está suspensa por causa da pandemia do coronavírus.


Para ACM Neto, que será substituído por Bruno Reis em 2021, a festa só voltará a acontecer quando a vacinação em massa da população for realizada.


"Está cancelado o evento em fevereiro e por hora, só podemos informar o cancelamento. Não há como especular o carnaval em outra época do ano. A possibilidade do carnaval acontecer em outro momento de 2021 está condicionada a existência de uma vacina acessível a todos", disse o prefeito.



Neto ainda explicou que se a vacinação acontecer, os prefeitos de grandes cidades vão se reunir para achar uma nova data para a festa. Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro já anunciaram a suspensão.


A capital baiana também cancelou outras datas de tradicionais festas de rua em 2021, como a Lavagem do Bonfim e o Dia de Iemanjá.

bottom of page