• Caroline Lina

'A Fazenda 13': segunda semana tem expulsão de Nego do Borel e desistência de Medrado

Liziane Gutierrez foi a primeira eliminada do programa através da 'roça'


O saldo da "A Fazenda 13" saiu de 21 peões para 18 em apenas sete dias. A segunda semana do reality da Record TV foi marcada pela desistência de Fernanda Medrado, grande aposta para tretas magníficas, a eliminação de Liziane Gutierrez com percentual apertadíssimo e, no último sábado (25), a expulsão de Nego do Borel acusado de ter abusado de Dayane Mello enquanto a peoa estava alcoolizada.


Ainda assim, para a alegria dos bons fãs do reality, teve algumas treta também. Rico Melquíades, Solange Gomes, Tati Quebra Barraco, Bil Araújo e Érika Schneider soltaram faíscas em determinadas ocasiões.


Saiba agora, em ordem cronológica (ou nem tanto), tudo que rolou na segunda semana com #ResumãoIhMiga!


Reprodução Record TV/PlayPlus

#1 Bil Araújo está mesmo decidido a fazer diferente neste reality, né?

No ar com seu terceiro reality show em apenas um ano, o educador físico disse que joga&joga. Será? Como ganhou a primeira prova de fogo, deu o poder vermelho para Victor Pecoraro - que trocou dois peões da sede (Nego do Borel e Solange) por dois da Baia (Liziane e Dayane) - e ficou com o poder para escolher entre a imunidade naquela votação ou 10 mil reais. Como ele é jogador experiente, ficou com a grana e ainda soltou um "quero ver quem está jogando aqui". E não é que tivemos duas corajosas? Valentina Francavilla e Solange. SÃO ELAS, BRASIIIL!


#2 É fogo no feno! Avisa que é ela: Solange entrega tudo na formação da roça

Servindo bem para servir sempre, né? Solange, ex-namorada de Renato Gaúcho, soltou o verbo sobre o suposto "grupão" formado por peões antes mesmo do confinamento começar, e dos possíveis casais disfarçados que já estavam acertados para formar par romântico dentro da sede. No final, a peoa ainda disse que seu voto era em "Aclebiano".








#3 Mc Gui e Day trocaram farpas de novo e ninguém aguenta mais tanta bobagem

Depois de passarem a semana se estranhando, o cantor e a modelo trocaram votos. A justificativa dela é que ele é novo demais e precisa aprender algumas coisas, a dele é que ela se apega a coisa "de fora" ao invés de tentar conhecê-lo lá dentro. Já deu, né? Estamos sem paciência. Próximo!


#4 O pau torou entre Rico e Medrado

A cantora votou em Rico com a justificativa de que ele estava espalhando no confinamento que 'Marina Ferrari é rica'. Aí, foi o estopim para o ex-participante do "De Férias com Ex Brasil" gritar aos quatro ventos que a Medrado é falsa, soberba e ignorante. Essa treta, ainda colocou o peão com o pé na berlinda, já que a última pessoa a salvar no resta um foi Marina, e a influencer ficou dividida entre ele e a ex-dançarina do Faustão, Erika. No fim, ele foi salvo graças a bondade da amiga.

#5 Uma pausa para: como é ser herdeira?

Após conversas de que a influencer Marina é filha de gente muita rica, a peoa viralizou nas redes sociais com um vídeo tentando realizar uma tarefa da "A Fazenda". A alagoana nunca tinha tocado numa vassoura e não sabia varrer. Ao aprender essa dificílima tarefa doméstica, ela chegou a afirmar que sua mãe estaria orgulhosa (ou envergonhada, né?). Aqui, todos queríamos ser ricos a esse ponto.

Reprodução Record Tv/Playplus

#6 E não é que Erika virou fazendeira e deixou os machos da casa ofendidos?

Erika sobrou no resta um e pode vetar alguém da Prova do Fazendeiro. Nego, indicado por Gui Araújo, foi o escolhido para ir direto para a Roça. A dançarina disputou com Liziane (a mais votada da casa) e Solange (a puxada da Baia pela modelo #elesim) e venceu a prova com folga. Mas a dona do chapéu não agradou os peões da casa, pois chegou colocando ordem e incomodando muito. Ela reina! Teve até gente que disse ela 'não comprou a fazenda, era apenas a fazendeira da semana'. Mulher no poder é diferente, né?

Reprodução Record Tv/Playplus

#7 E, infelizmente, nossas expectativas de boas tretas com Medrado foram frustradas. A cantora bateu o sino

Medrado realmente não entrou bem em "A Fazenda 13". Na ultima semana, a peoa disse, insistentemente, que queria voltar para casa, pois não aguentava mais a pressão do reality. Após tocar o sino algumas vezes, na última quinta-feira (23), a cantora e compositora disse com todas as letras para a câmera do celeiro que queria desistir. Ela perdeu o cachê, um carro 0km e ainda vai ter que pagar uma multa para e emissora do Bispo. Uma grande pena, pois acreditávamos que ela entregaria entretenimento da melhor qualidade ainda. Que ela siga bem!


Reprodução: Record Tv/Playplus

#8 13 edições da Fazenda e o público ainda não aprendeu que o voto é pra ficar?

Nego do Borel foi o mais votado da roça com 47,41% dos votos. Dá para acreditar? Solange foi a segunda escolhida com 26,44% (pelo menos isso!!! ainda é cedo para perdermos a pessoa mais sensata da casa) e Liziane foi a primeira eliminada com 26,15% dos votos. A única explicação para a permanência do peão foi o método de votação, que diferente do Big Brother Brasil, o voto é para ficar, não para sair. E vamos de tutorial para aprender votar, hein?!



#9 Não se faz mais festa como antigamente, né? A Fazenda já teve baladas melhores

Looks feios, não tem treta, não tem casal, não tem ciúmes, não tem planos mirabolantes para escapar da roça, não tem fofoca, não tem nada! A única coisa marcante (e bem ruim) foi um show(?) de DJ - que não lembramos nem o nome. Mas parece que, muito em breve, Marina e Gui Araújo vão se tornar o primeiro casal da edição. Entre conversas e chamegos, os dois disseram que estão a fim, mas ela (que é muito coração) está com medo de se envolver com o grande jogador ex-participante do "De Férias com o Ex". Tem que estar blindada, viu Marina? Olha a lista de paqueras (e polêmicas) do rapaz...



#10 Nego do Borel é expulso da "Fazenda 13" acusado de estupro a vulnerável contra Dayane Mello

No sábado (25), o funkeiro foi expulso do programa após a repercussão das imagens que o mostram agindo contra a vontade de Dayane, que estava embriagada, debaixo do edredom. No vídeo, vemos a modelo pedir para parar, afirmando que não pode e que tem uma filha. Participantes como Solange e Mc Gui chegaram a alertá-lo que ela estava muito bêbada e que seria melhor afastá-lo para "não dar problema". Além deles, Milaide Mihaile, Sthe Matos, Aline Medrado e Rico tentaram tirar a modelo de perto do cantor, mas sem sucesso.


A Record TV conduziu o caso de forma totalmente displicente. Levou o dia inteiro para analisar as imagens e só expulsaram o cantor após grande pressão dos maiores patrocinadores do programa nas redes sociais. Ou expulsava ou perdia (muito!) dinheiro. Comentamos aqui que Nego do Borel, que responde processo de violência doméstica contra 3 ex-namoradas diferentes, não era nem para ter entrado no programa. Uma pessoa com um histórico violento desse não precisa de fama e dinheiro as custas do telespectador brasileiro.

A edição foi um show de horrores, onde expuseram excessivamente Dayane e montaram uma trajetória para induzir o público a acreditar que o acusado que é a vítima da história. Além disso, Adriane Galisteu conduziu o programa com risinhos, totalmente fora do tom, e não fez uma entrada ao vivo para conversar e alertar os demais peões. Foi o dito pelo não dito. O elenco recebeu um comunicado sobre a expulsão de Nego e começou a especular, inclusive, que Dayane possa ter arquitetado essa história para para eliminar o peão. Vamos anotar os nomes desses aí: Erasmo Viana, Victor, Bil e Mussunzinho. Mereciam um enquadramento e uma verdadeira aula sobre abuso de vulnerável, estupro e consentimento.


gif

Com menos tretas do que a gente gostaria, mas com muita indignação, essa foi a segunda semana de "A Fazenda 13". Primeiro, por perder uma participante com grande potencial no programa por pressão pressão psicológica. Já passou da hora do reality disponibilizar, semanalmente, um psicólogo para todos os peões. Segundo, pelo caso envolvendo Nego do Boral e Dayane, que sim, poderia ter sido evitado pela emissora, e a condução com a vítima, os participantes e o público de casa.