top of page
  • Foto do escritorCaroline Lina

A Fazenda 13: saiba tudo que rolou na primeira semana do reality

Rico Melquíades, Solange Gomes, Nego do Borel e Dynho Alves protagonizaram as primeiras grandes tretas do reality rural da Record TV

A primeira semana de "A Fazenda 13" contou com muito fogo no feno, como diria o ex-apresentador, Marcos Mion. Tretas importantes para definir os rumos do jogo e firmar alianças na temporada. Já deu para sentir que esse elenco veio mesmo como carga explosiva para nos dar o melhor entretenimento.


Confira agora um #ResumãoIhMiga, com toda nossa acidez tal qual nos episódios do nosso podcast @podmiga, com tudo que rolou nesses primeiros dias de reality.

#1 Baia ou sede?

A escolha dos seis habitantes da Baia rendeu as primeiras faíscas da edição. Dayane Mello, a ex-BBB Itália, se atrapalhou ao fazer sua defesa para ficar na sede e acabou pedindo para ir para a Baia. E o povo, claro, atendeu seu pedido. Mas a modelo não curtiu e discutiu com o ex-DFCEX, Rico Melquíades, e com MC Gui.


Reprodução/Twitter

#2 "Eu nasci bonita ao contrário de você!​"

Solange Gomes e Rico Melquíades se desentenderam numa atividade, ao vivo, que valia um carro 0 km. Ao ser eliminado pela cota "banheira do Gugu", o humorista decretou que votaria na peoa. Ela, que guardava seus ressentimentos feiobóficos, resolveu explanar que Rico, além de feio, é escorado em Carlinhos Maia. Aí o pau torou e o ex-participante do "De Férias com o Ex Brasil" soltou que ela era uma velha coroca. Insultos bons demais para serem vistos uma vez só:


#3 E não é que Sthe Matos entrou?


A baiana Sthefane Matos venceu, com 67% dos votos, a disputa do Paiol com outros 3 influenciadores do TikTok, que não precisam nem ser nomeados. A mãe do baby Apolo entrou direto para a primeira festa do reality e aproveitou para "se sair" do papo-furado de Nego do Borel. Será que ela vai nos proporcionar entretenimento em forma de treta como ficou conhecida aqui fora? Vamos aguardar!





#4 Rolou assédio?

No Twitter, os internautas apontaram que Leno Mayon, aka Nego do Borel, assediou Dayane Mello em alguns momentos do programa. Ao ser questionada por Solange, a modelo não só negou qualquer tipo de abuso como defendeu com unhas e dentes o funkeiro. Em outra conversa com a ex-banheira do Gugu, ela também colocou em cheque as acusações de agressão que o cantor enfrenta de suas 3 ex-namoradas.


#5 Será que Day leu o contrato da Fazenda 13?

Ela reclama e reclama! A peoa está indignada com as ordens que têm recebido da produção do programa, até das câmeras acompanharem todos os seus passos. Após a festa, Day reclamou para Nego que está de saco cheio da "voz" o tempo inteiro dizendo o que ela pode e não pode fazer na casa. Tadinha!


#6 Leno Maycon surtou, jogou até balde na porta e ouviu de Dynho Alves "Tá de palhaçada, rapá?"

Nego do Borel e Dayane causaram na madrugada pós-festa. Além da conversinha alta que incomodou muito Mussunzinho, receberam uma bronca da produção. Nessa, o funkeiro teve um ataque de fúria e, aos berros, jogou até balde na porta. Aí foi o estopim para o gigante Dynho Alves acordar. O dançarino se irritou e protagonizou a maior da treta da edição até agora. Victor Pecoraro e o filho de Mussum tiveram que seguram os peões para que não rolasse agressão.

Reprodução/PlayPlus

#7 E TEVE BEIJÃO SIM!

Após vários selinhos em Dayane, a ex-panicat, Aline Mineiro, tascou o beijão de língua em Medrado na última festa da Fazenda 13. Claro, a emissora do Bispo cortou o momento hot das duas e jogou as câmeras para qualquer coisa desinteressante. Depois, Dayane e Aline se juntaram à ex-mulher de Safadão, Mileide Mihaile, e protagonizaram um beijão triplo.



#8 Trem sem freio: a lista de desafetos de Rico Melquíades

Se estranhou com Dayane, já brigou com Solange Gomes (e fizeram as pazes pelo bem maior: falar mal de Nego), ouviu (e disse) uns desaforos para MC Gui ─ o funkeiro cansou das patadas e disse que o humorista é grosso e sem respeito com os demais da casa. Alugou um tríplex na cabeça de Medrado ao dizer que peoa é soberba. Deu umas situadas em Nego do Borel e Liziane Gutierrez ... a lista promete ser grande!


O carretel é grande! (Reprodução/PlayPlus)

#8 "Lutar nunca desistir, ter fé, pois fácil não é nem vai ser"

MC Gui está lutando, dia e noite, contra a inimiga da OMS, Liziane Gutierrez. Aliás, nesse quesito eles se completam, né? O cantor, que não gostou nadinha e reclamou muito ao ser levado para a Baia pela peoa, protagonizou mais uma discussão da casa logo às 7h da manhã da segunda-feira (20). Eles dois dividem os cuidados com a vaca, e o funkeiro não gostou da atitude dela em não responder uma pergunta antes de irem realizar a tarefa. "Eu te fiz uma pergunta, sua arrogante!" Ih, vai dar ruim! Ou bom, né?


#9 Bil Araújo vence a Prova de Fogo e sai do esquecimento

O ex-BBB 21, ex-affair de Karol Conká, ex-No Limite (insira mais denominações aqui) participou, junto com Dayane e Tiago Piquilo (aquele que aumentou o pinto) da Prova de Fogo e venceu a disputa. Na próxima votação, o peão vai poder trocar dois participantes da Baia (que tem os dois perdedores, MC Gui e Liziane) por dois peões da sede.


#10 O jogo da discórdia está na emissora diferente, hein?!

Na noite de domingo (19), os peões se reuniram para participar do "Jogo da discórdia". Primeiro, escolhiam com quem queriam ir para final e, depois, quem seria o primeiro eliminado. E Solange e Nego do Borel foram os campeões de indicação para voltar para casa na próxima quinta-feira. Será que vem aí? Teve até funkeiro fazendo cena e chorando, Solange falando umas verdades para Mariana Ferrari (aquela do gummy hair que não combate a covid) e discutindo com Bil Araújo, MC Gui dando sermão em Nego e Rico fazendo Medrado ficar pensativa&revoltada.



Isso é A Fazenda 13, caro leitor! Em uma semana, só tivemos tretas e entretenimento da melhor qualidade!


Ah, e você pode ouvir a melhor resenha sobre esse começo de reality no Podmiga!






bottom of page