• Klara Argento

'A Fazenda 13': relembre as trajetórias dos finalistas do reality da Record

Bil Araújo, Marina Ferrari, Rico Melquiades e Solange Gomes estão disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão


A grande final de ‘A Fazenda’ é nesta quinta-feira, (16). Com os finalistas definidos, saberemos quem levará a bolada de R$ 1,5 milhão. Bil Araujo, Marina Ferrari, Rico Melquiades e Solange Gomes disputam a preferência do público no reality da Record TV. Relembre as trajetórias dos participantes.

Bil Araújo:


Depois de passar por dois realities (BBB21 e No Limite), onde seu desempenho não foi bom, o bonitão chegou a grande final de "A Fazenda 13". Enfrentando três roças, sendo fazendeiro uma vez, Bil teve passagem morna no reality, mas se destacou nas provas.


Um momento do modelo que repercutiu na internet foi quando ele viu Dayane Mello rasgar o casaco de Rico. Nos primeiros dias, sem querer falar, ele ficou na dele e guardou a fofoca. Mas foi só Aline Mineiro colocar fogo no feno que Bil logo falou para todos quem era a culpada pela treta da jaqueta de Rico. Quando ele a acusou, a web vibrou. Bil e a modelo já rivalizaram ao longo do jogo e pelo visto a atitude dela em relação ao casaco foi a gota d’água para ele soltar o verbo.


Marina Ferrari:


Influenciadora, empresaria e jornalista, Marina foi a grande planta da edição. Intitulada pelos colegas de confinamento como rica, a peoa possui um salão de beleza, uma loja de roupa, e tem linha de produtos de maquiagens e cabelo, fora as publicidades que ela faz sendo digital influencer.

Marina conseguiu driblar a maioria das roças e quando quase esbarrou numa berlinda, conseguiu o chapéu de fazendeira. Formou casal com o Gui Araújo, que acabou logo depois de um beijo, porque, para ela, o peão tinha sido frio demais. Erasmo falou que antes de entrarem em ‘A Fazenda’ ele e Marina trocaram mensagens em tom de affair, o que gerou polêmica. Marina ainda viveu uma rápida desavença com Dayane Mello ao indicar a modelo para a roça.



Rico Melquiades:


Rico levou esta edição nas costas. Os maiores barracos e momentos engraçados em "A Fazenda 13", foram protagonizados pelo humorista. O alagoano não escapou de confrontos com os mais famosos e fez excelente leitura do jogo. Favorito para levar o prêmio, Rico soube trazer entretenimento para o povo criando até um bordão novo: “Calada vence, Dri”. Essa foi a frase falada por ele durante uma formação de roça que fez o brasileiro adicionar a expressão no vocabulário.

Outro momento engraçado de Rico foi quando chamou Dayane Mello de cobra caninana. Este tipo de espécie é serpente agressiva, pode assustar, mas não possui nenhum veneno e pode atingir no máximo 2,50 metros.


Bom de prova, Rico voltou fazendeiro em uma das últimas roças e resolveu provocar os desafetos batendo panela logo pela manhã. Na hora de distribuir as funções, Rico não poupou quem votou nele, colocando as pessoas para cuidarem dos bichos mais difíceis.

Arrumou briga com diversas pessoas, como Tati Quebra Barraco, Aline Mineiro, Mc Gui, Bil Araújo, Solange Almeida, Sthe Matos e Dynho Alves. E, mesmo causando tanto, ganhou destaque e o favoritismo da edição.

Solange Gomes:


Conhecida por ter sido assistente de palco no quadro ‘Banheira do Gugu’ e participar da revista Playboy, Solange encarou a jornada de ‘A Fazenda’ sem medo. As cincos roças que ela enfrentou provam isso. Sem papas na língua, a ex-modelo conquistou o público com o seu jeito de se expressar. Um dos momentos marcantes da peoa dentro da sede foi quando ela confundiu o nome do Erasmo e acabou o chamado de Orasmo, viralizando o novo apelido na web. A gata também não correu das polêmicas: teve briga com Rico, Erasmo, Dayane, Aline, Valentina entre outros e até tendo um bordão para chamar de seu: "Desentendia do Grajaú", lançado para falar de Valentina em uma das brigas. Quando não gostava de algo, falava imediatamente, não deixava nada passar o que ganhou o coração do público.


E aí? Quem leva o prêmio de "A Fazenda 13"?