top of page
  • Da Redação

A Fazenda 12 belisca liderança e tem a melhor estreia desde 2013

Atualizado: 9 de set. de 2020

Audiência do reality da Record superou a emissora terceira colocada em 125%

Foto: Reprodução/Reality Social

A décima segunda edição de A Fazenda estreou em grande estilo na briga pela audiência. Na noite de terça-feira (8), o reality teve a sua melhor audiência em estreias desde 2013 na Grande São Paulo.


O primeiro episódio da 12ª temporada marcou 13,6 pontos de média, 15 pontos de pico e 23% de share, garantindo a vice-liderança isolada na audiência. O programa ainda ficou 9 minutos na liderança. Em comparação com a emissora terceira colocada, que obteve apenas 6 pontos na faixa de horário, A Fazenda 12 conseguiu uma audiência 125% superior. Os dados são do Kantar Ibope.


Ainda na Grande São Paulo, em comparação com a estreia de A Fazenda 11, que teve 9,7 pontos de média em 2019, A Fazenda 12 superou esse número em 41%. No Rio de Janeiro, o sucesso de A Fazenda também foi grande. O reality show marcou 12,2 pontos, superando em 79% a audiência da estreia da 11ª temporada, que anotou 6,8 pontos de média.


O programa de estreia mostrou a chegada dos 20 participantes à sede do reality show, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, as primeiras impressões dos peões e ainda a primeira votação do jogo, quando eles tiveram que decidir quem iria dormir na baia e, consequentemente, não participar da primeira prova do fazendeiro da temporada.


Jojo Todynho, Stéfani Bays e a surpreendente presença de Mateus Carrielli no reality foram os destaques da noite, que ainda contou com uma prévia de barraco da MC Mirella com Raissa Barbosa.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page