top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Raio-X dos Looks: ‘Explosão de cores’ inspira estilo da Timbalada nessa temporada

Ideia do styling é adequar o figurino ao som moderno feito pela nova formação da banda baiana

Foto: Reprodução / Instagram Timbalada


Um ano e meio depois de ser anunciada a nova formação da Timbalada, conseguimos enfim observar um traço de identidade no visual de Paula Sanffer, Rafa Chagas e Buja Ferreira. Isso é ruim? Não necessariamente, afinal, é tudo processo. De todo modo, podemos atribuir boa parte dessa identidade forte à escolha do styling. Quem veste o trio do timbal são os designers Júnior Rocha e Céu Rocha, da Meninos Rei, grife baiana cujo carro-chefe é a estamparia.


“A proposta da Timbalada é vir com explosão de cores. Vou usar muito tecido africano, verde flúor com laranja, referências tribais, o modernão, porque eles têm um som muito moderno e a gente ta transferindo isso pras roupas”, adiantou o estilista. O Raio-X dos Looks de hoje traz pra vocês a evolução fashion da nova formação da Timbalada. Vamos ver?


Foto: Divulgação


É ponto comum na nossa bolha, seja ela qual for, que a primeira impressão é a que fica. Não tem jeito. E que impressão a gente tem de um trio que se apresenta com joelheiras, coletes e ombreiras com um design controverso? Ou um vestido preto reto com tribais desenhados no clássico estilo Timbalada? Sendo nova, como ser impactado com elementos já conhecidos do público?


As escolhas para esse verão, por outro lado, sugerem um pouco mais a personalidade de cada cantor que integra a nova formação. Vejamos Paula Sanffer. A primeira vez que apareceu para o público como vocalista da Timbalada, ela estava com um vestido reto, até os joelhos e sem qualquer decote. Reforçava os boatos de sua escolha religiosa, que não lhe permitia vestir roupas curtas.


Neste verão, vemos uma Paula com mais presença e personalidade. Não sabemos se, de fato, a religiosidade interferia no seu figurino, mas o impacto visual é outro – e mais positivo: decotes, comprimento mais curto, estampas. “Paula gosta muito do decote. Ela aderiu à coisa curta, estou colocando coisa mais esvoaçante pra dar mais movimento”, contou para o @ihmiga Júnior Rocha, stylist da banda. Vale destacar aqui também a escolha das cores mais vivas para Paula. Será que andaram lendo o material sobre análise de coloração pessoal, que publicamos no Moça Criada?

Foto: Lucas Lyrio / Instagram Paula Sanffer


Se Paula passa a sustentar a figura feminina, enaltecendo a exuberância da mulher negra e brasileira, Rafa Chagas é o fashionista da turma. Certo que a primeira aparição do artista como vocal da Timbalada já dava essa pista, afinal, não é qualquer um que usa um colete controverso, sem camisa. O rapaz tem ousadia, mas desta vez utilizada de um jeito mais harmonioso. Apostamos que ficará com ele a tarefa de ditar a moda masculina entre os rapazes do Guetho. “Pra Rafa eu coloco mais um pouco de informação de moda. No último ensaio coloquei Rafa com uma calça e uma saia por cima, sempre com coletão, sempre com algo mais fashionista, que é dentro da personalidade de Rafa”, explicou Júnior. Reparem nas escolhas para Rafa: blazers, coletes, calças retas, mix de cores e estampas.


Foto: Sércio Freitas / Instagram Rafa Chagas


Mas nem todo rapaz é fashionista assim, né? E, curiosamente (mas acreditamos que não tão curiosamente assim), o outro vocal da Timbalada representa um pouco isso. Buja Ferreira é mais à vontade, exibicionista do corpo, como muito moço com os quais nos deparamos por esta gigante Salvador. Em contrapartida, Buja cobre abdômen, braços, peitoral e costas com os desenhos tradicionais à Timbalada. Estratégia inteligente para aproximar o novo formato às referências que temos da banda. Atenção especial para os shorts mais curtos adotados por Buja. É uma moda que já está pegando e no Carnaval promete!


Foto: Reprodução / Instagram Buja Ferreira


Inclusive, Júnior Rocha adiantou que a Meninos Rei seguirá com o projeto da explosão de cores pra Timbalada também na folia momesca. Podemos esperar muito tecido com estamparia africana em um mix com tons neons (alô, informação de moda!). Libera esses croquis pra gente, Menino-rei! :P



Teté Marques escreve para o @ihmiga geralmente às terças. Ela é a MIGA DA MODA em nosso site e redatora do Moça Criada. Acompanhe nas redes sociais: @mocacriada no Twitter e Instagram. www.mocacriada.com.br

bottom of page