top of page
  • Foto do escritorDa Redação

TROFÉU IH, MIGA! CARNAVAL 2019

Confira os vencedores da terceira edição do troféu mais lindo da folia baiana; pela primeira vez a música do Carnaval foi eleita através de votação popular


Chegou a hora, miiiigas! Segunda é dia de coluna o #TroféuIhMiga do Carnaval de Salvador ganha nossos holofotes!


Foram dias intensos de folia e análise e a nossa redação definiu os vencedores. Com uma mudança no regulamento: neste ano, o prêmio de MÚSICA DO CARNAVAL foi através de votação aberta ao público em nosso site. Os internautas votaram até a quarta-feira de cinzas.


E começamos com ele, né?




TROFÉU IH, MIGA! - MÚSICA DO CARNAVAL: Proibido o Carnaval, de Daniela Mercury!


Ela deu nome e sobrenome, RG e CPF neste Carnaval! E seus fãs fizeram o mesmo. Daniela Mercury levou o prêmio de música do Carnaval com 43% dos votos. "Proibido o Carnaval" é linda, tem a cara do nosso povo e da nossa resistência. Daniela acertou em cheio e conquista o bicampeonato, já que no ano passado também venceu com Banzeiro. Rainha, né, amores?


Em segundo lugar, ficou "Saudade", de Claudia Leitte, com 37% dos votos. Teleguiado, de Ivete, ficou com a medalha de bronze, com 11%. Vamos Ativar (Alinne Rosa), B de Bell (Bell Marques) e Abaixa que é tiro (Parangolé) aparecem na sequência.


Inclusive, Tony Sales merece máximo respeito. A sua música cresceu sem medo na folia e também caiu na graça do povo.


TROFÉU IH, MIGA! - MELHOR CANTORA: ALINNE ROSA

Quem viu Alinne Rosa passar durante quatro dias em Salvador encontrou um furacão cheio de energia. Alinne surpreendeu a todos logo no sábado, dia em que desfilou com o bloco O Vale lotado. A voz dispensa qualquer tipo de comentário, né? Mas e o repertório? Um arraso! Mesclando sua história no Cheiro com os seus cinco anos em carreira solo, a cantora arrastou uma multidão da Barra até a Ondina.


Na Pipoca Rosa não foi diferente! Do Campo Grande ao Barra-Ondina, Alinne deu um show e faturou pela primeira vez o #TroféuIhMiga! Parabéns, Rosa!




TROFÉU IH, MIGA! - MELHOR CANTOR: LÉO SANTANA

Dê ao gigante o que é do gigante! Léo Santana fez uma maratona de shows no Carnaval sempre com retorno máximo do seu público. Bloco do Nana, Muquiranas, Pipoca, Pipoco, Camarote, Arrastão...


Leo, sem dúvidas, tem um dos melhores repertórios do país, mesclando hits próprios e de colegas. O Gigante é bicampeão do Troféu Ih, Miga!



TROFÉU IH, MIGA! - MELHOR BANDA: PARANGOLÉ

Abaixa que é tiro! Não poderia ser diferente... O Carnaval da banda Parangolé foi diferente! Começou com Open Bar e terminou com Abaixa que é tiro. Onde Tony Sales esteve rolou muita quebradeira do nosso pagode baiano. Sempre muito simpático, Tony levou toda sua irreverência aos desfiles...



TROFÉU IH, MIGA! - MELHOR BLOCO: EVA

Posso falar? Todos os blocos precisam tomar aulas com o Bloco EVA. Organizado do início ao fim, confortável e com a energia delícia de Felipe Pezzoni, o bloco conquista o prêmio pelo segundo ano consecutivo.


Senhores, aprendam com o EVA! Bloco com cordas grandes, respeitando o conforto dos foliões pra gente curtir.



TROFÉU IH, MIGA! - MELHOR PIPOCA: SAULO

Esse foi unânime em nossa redação! A Pipoca das Cores de Saulo foi eleita a melhor pipoca do Carnaval 2019! Só clássicos do axé, alegria e muita energia boa em um espaço só. Todo mundo chegou limpo e saiu pintado! Hahahaha. Por mais dias de Pipoca do Saulo em Salvador! Por mais pipocas como a do nosso Baiuno!



TROFÉU IH, MIGA! - MELHOR LOOK: CLAUDIA LEITTE

Carregar 6 mil cristais é para poucas, né, meu bem? Claudia Leitte esteve deslumbrante em todos os dias de Carnaval, mas o look de terça foi eleito o melhor do Carnaval!


Linda, a mãe de Bela ainda se emocionou no Bloco Largadinho!



TROFÉU IH, MIGA! - REVELAÇÃO: KHILL, CHICLETE COM BANANA

A Nação Chicleteira confirmou que está em boas mãos. Khill arrasou no comando do Chicletão em mais um Carnaval. A Pipoca do Chiclete foi um HINO para os fãs que acompanham a banda há anos.



TROFÉU IH, MIGA! - SURPRESA DO CARNAVAL: TONY SALES


Deixaaaaaaaaaaaaa ele passar! MARAVILHOSO, abaixa que é tiro! Tony chegou de mansinho, fazendo belos ensaios na Arena Fonte Nova e ganhou todos os holofotes no Carnaval.


Teve sarrada, open bar, abaixa que é tiro, coreografia com as Sheilas, Pipoca, Muquiranas na Avenida. Teve de tudo! E deixamos aqui o nosso novo prêmio para ele: surpresa (e que surpresa deliciosa para o nosso Carnaval). É o pagode baiano forte, com mais uma boa opção! Parabéns, Tony!



TROFÉU IH, MIGA! - MELHOR PROJETO VISUAL DE TRIO: IVETE SANGALO, BLOCO CORUJA


Ela voltou em cima de um trio que chamou atenção! Quando apontava no Farol, todo mundo já sabia que era Ivete Sangalo teleguiada pelo som do trio! Ela não economizou nas cores! O Barretão chegou coberto de colagens geométricas fosforescentes que se iluminavam com o brilho de enormes placas de led que cercavam o caminhão da alegria.


Além disso uma passarela na área superior do trio foi ornamentada com bolas metalizadas em referência ao DVD Ivete Live Experience, que está prestes a ser lançado. Fogos de artifício e canhões de fumaça, papéis picados e metalizados completaram o melhor projeto visual desse carnaval.

bottom of page