• Da Redação

Raio-X dos looks: Mari Antunes aposta em brilhos e transparência no Carnatal

Cantora comandou transmissão de TV e se apresentou com diversos artistas




A gente até tenta, mas não tem jeito: as donas do axé music ultrapassam a barreira musical e chamam a atenção também pelo que vestem. E nem precisa estar em cima de um trio para deixar de queixo caído seguidores online e off-line. Mari Antunes materializou isso de que estamos falando, durante sua participação no Carnatal, no último final de semana.


Foram quatro looks, um para cada dia de apresentação. Dois deles vieram de São Paulo, sob supervisão de Thiago Setra e a DuoPress Assessoria, e outros dois foram nativos de Salvador, supervisionados pela Mesckla. "Já que se tratava de uma apresentação, tinha que estar um pouco mais comportada, mas com brilhos, transparência, acessórios", contou a vocalista da Babado Novo ao Ih, Miga!.


A máxima adotada foi aquela velha conhecida: se vai cobrir em cima, pode mostrar um tantinho embaixo. Os acessórios ficaram por conta da designer Sheila Morais, de Natal (RN), e pela loja Itabuna Joias, do interior baiano.


Vamos fazer um raio-X de cada look?


DIA 1 - Brilhos cor de rosa

O look total rosa quartzo de brilhos foi a aposta de Mari Antunes para o primeiro dia de micareta, quando participou da transmissão 'De Olho na Folia'. A peça é de Letícia Manzan, designer que já vestiu Iza, Claudia Leitte, Tássia Naves e Juliana Paes. Vale observar alguns detalhes com informação de moda no look: as mangas bufantes mais próximas ao ombro lembram a manga pernil, que remete ao movimento romântico do século XIX.



Os grandes bolsos na frente são ótimos para quem precisa carregar muita coisa e dispensa a bolsa, mas devem ser usados com moderação. É importante estar atenta ao fato de que pode conferir mais volume à região do colo, quadril e barriga. É bom usar estrategicamente. Algo bacana do look: o cordão na cintura ajuda a colocá-la onde te deixar mais confortável, se mais alta ou mais embaixo. Ter opções de escolha é tudo!


DIA 2 - É Carnaval, mas podia ser Réveillon


A babadeira já deu a deixa para quem ainda não sabe o que vestir no último dia do ano: sainha ou shortinho branco, topzinho e uma terceira peça de paetês. A sandália fina colorida pode representar o seu desejo para o ano que se inicia - mas é possível também substituí-la por tênis ou rasteirinha, de acordo com sua preferência.


O look é total Mesckla, que, inclusive, está com uma coleção graciosa de Primavera-Verão 2019. A sandália neon é da Vizzano. Já as joias são da empresa baiana Itabuna Joias.


DIA 3 - Mais brilho pra conta

O terceiro look usado por Mari Antunes veio da Dicollani Denim, marca da designer de Jeans Vanessa Covo. Ele é todo revestido por brilhos, como vocês podem ver. O colete branco, mais neutro, equilibrou a proposta de top + cintura no lugar, que deixa o abdômen bem exposto. É um truque interessantes para os ambientes não apropriados a tanta exposição do corpo. Já no trio, onde Mari cantou com Claudia Leitte, o colete é dispensável.



Destaque para algumas informações de moda: a referência aos anos 1970, por causa da calça boca de sino (ou flare, para as modernosas); a inclusão de um ponto de cor em um look total clean, que neste caso ficou por conta dos brincos cor de rosa - que mais lembram o Living Coral, cor do ano da Pantone.





DIA 4 - Paleta nude

Na contramão de tudo o que vestiu nos dias anteriores, Mari Antunes arrematou sua passagem pelo Carnatal com um look nude, fosco, mas transparente. A proposta também total Mesckla tem como ponto alto a saia transparente e bordado temático. Os acessórios Sheila Morais compuseram harmoniosamente a proposta. As bolas grandes dos brincos e pulseiras chamaram a atenção para onde não havia detalhes - afinal, o top bege não atrai sozinho qualquer olhar.




Fica só o questionamento: ainda está em alta a moda da hot pants sob saia transparente? Ou seria um modismo que já está em declínio?




Teté Marques escreve para o @ihmiga às terças. Ela é Jornalista de moda e comportamento e redatora do Moça Criada. Acompanhe nas redes sociais: @mocacriada no Twitter e Instagram. www.mocacriada.com.br


  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone

© 2018 por Kadu Brandão. !h, miga - especial 2 anos

RECEBA MEUS EMAILS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube