top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Fórmula 1 volta a ser transmitida com exclusividade na Band após 41 anos

Estreia do mundial acontece no dia 28 de março no GP do Bahrein

Foto: Tatiane Moreno/Band

Após 41 anos, a Band volta a transmitir com exclusividade a Fórmula 1 a partir de 28 de março com o GP do Bahrein, às 12h (horário de Brasília).


Ao longo do ano, a emissora exibirá as 23 provas do calendário do circuito. As disputas vão ao ar ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM, enquanto os treinos classificatórios serão transmitidos pelo canal BandSports, assim como a Fórmula 2 e a Fórmula 3.

A Band contará com uma equipe especializada para as transmissões. Sergio Mauricio será o narrador oficial das corridas. Reginaldo Leme, que acompanhou de perto mais de setecentas corridas, oito conquistas de títulos mundiais e 101 vitórias de pilotos brasileiros, está confirmado como comentarista do mundial.


“Nosso trabalho será espetacular. Primeiro porque formamos um grande time e segundo porque é uma equipe de gente que se conhece e ama o que faz. Nunca trabalhei em uma equipe que fosse 100% de profissionais apaixonados pelo automobilismo. Sinto que aqui vou ter muito espaço e ficar mais à vontade para contar todas as histórias da modalidade. Existe um desejo de fazer uma transmissão mais ampla e acredito que na Band terei a oportunidade de mostrar a minha vivência de 47 anos nesta área”, disse.


Felipe Giaffone também chega para reforçar o time. Depois de dois anos trabalhando na TV Globo, ele retorna ao Grupo Bandeirantes, empresa na qual atuou de 2009 a 2018 como comentarista da Fórmula Indy. Filho do ex-piloto Zeca Giaffone, ele atuou como piloto da Indy entre 2000 e 2006 e é o maior ganhador da Fórmula Truck dos últimos tempos, sendo campeão em 2007, 2009, 2011 e 2016, e vice em 2010 e 2012. Em 2017, conquistou o primeiro lugar na Copa Truck.

Campeão da Stock em 2010, Max Wilson é outro nome confirmado nas transmissões. Nascido na Alemanha, mas criado desde os dois anos em São Paulo, o piloto conquistou 37 pódios, 13 vitórias e sete pole positions ao longo da carreira. Mariana Becker será a responsável pelas reportagens in loco. Referência na cobertura de Fórmula 1, ela estará presente nas 23 provas do calendário.


A Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. “Estamos planejando um dia 28 muito especial na programação. Todo esporte tem uma história, com começo, meio e fim, e aqui na Band o público vai assistir à história completa nas transmissões com a nossa entrega de conteúdo. Acredito que a TV aberta é fundamental para o crescimento de qualquer esporte no Brasil e a qualidade que vamos exibir será de alto nível”, enfatiza Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band e do BandSports.


Além de toda a temporada de 2021, o acordo prevê também as provas de 2022. Um dos pilares do contrato é a cobertura extensa de toda a temporada com conteúdo jornalístico em todas as plataformas de comunicação do Grupo Bandeirantes.

bottom of page