top of page
  • Foto do escritorDa Redação

BBB: Após uma semana, o ranço está entre nós

Ailma Teixeira traz suas impressões sobre a décima nona edição do Big Brother Brasil




Lá no primeiro post sobre essa temporada, eu disse que a gente estava fácil, pois tínhamos gostado muito do elenco. De fato, boa parte dos participantes receberam o selo Ih, Miga de qualidade – basicamente todo a turma do “Baile da Gaiola” (Rodrigo, Gabriela, Rízia, Hana e Danrley).


Por outro lado, a outra banda da casa nos faz revirar os olhos em todo programa. O grupo chamado carinhosamente de “Villa Mix” resolveu não esperar para jorrar seus preconceitos em rede nacional. Então, como diz Anitta, “quando o ranço se instala, meu amor, não tem cura. Nesta semana, com destaque pra o novo casal: Isabella e Maycon.


No último post, comentamos que o ronco de Rodrigo ainda ia dar muito o que falar, né? Pois deu. Incomodada com o ronco dele, Isabella decidiu fazer uma assembleia com a casa toda, propondo um rodízio de quartos pra o cientista social. Isso mesmo, ela julgou que o ideal seria ele incomodar um pouquinho o sono de cada grupo, o deixando completamente constrangido. Claro que ronco incomoda, mas ninguém ronca porque quer. E a situação fica pior pra ela quando Gustavo também ronca e ela procura desculpas pra não implicar com ele. Pra muitos, isso tem nome: racismo.


Quanto a Maycon, alguma dúvida de que ele é o maior embuste revelado nas primeiras semanas? Eu consigo vislumbrá-lo justificando que era tudo brincadeira quando contou aos colegas que colocava bombinha no rabo de um gato, por exemplo. Sem contar o episódio em que lembrou de uma história de preconceito e comentou a seguinte frase: “tinha uma menina que era negra, mas ela era linda”. Olha, se depender da nossa vontade, já pode sair.

O ranço pega ainda em Diego, Tereza e Gustavo, mas esse aí fala muito besteira, tem que ficar pra se enrolar mais. Outra que já conquistou alguma desaprovação é nossa baiana Carol Peixinho. Ficou caçoando de Rodrigo junto com Isabella e é aquele ditado: “quem anda com porcos, farelo come”.



MENOS DOIS



Quem também tinha entrado pra turma Villa Mix era Vinícius, mas esse não teve muito tempo de nos conquistar ou deixar claro que era mais um mala. Num paredão que confundiu a cabeça do público com essa ideia de votar pra ficar e não pra sair, o artista plástico garantiu apenas 3,73% dos votos e foi o primeiro eliminado.


Mas uma enquete interna na redação do Ih, Miga mostrou que, se estivéssemos no lugar dele, estaríamos putos com a produção do BBB. A produção sabia que Vanderson poderia ser intimado a depor a qualquer momento e, na nossa avaliação, diante das graves acusações de assédio e até estupro contra ele, o acreano deveria ter sido desclassificado para responder aos processos aqui fora. Como a produção não pensou como nós, ele foi apenas mais votado que Vinícius e permaneceu confinado no episódio de terça até que no dia seguinte foi intimado a depor e, horas depois, desclassificado por ter tido contato com o “mundo externo”.

ROMANCES

De início, Paula até quis se envolver com Alan, mas a aproximação amorosa dele aconteceu mesmo com Hana. Depois de muitos abraços e chamegos, a moça aproveitou a segunda festa e fisgou o surfista. Prova de que a química bateu certo é que já rendeu até edredom. Ninguém brinca em serviço.

Quem também saiu do zero a zero foi Maycon e Isabella, que praticamente já entraram no programa em clima de paquera. Ele vinha até tirando onda de que já não queria mais o romance, mas se rendeu. Veremos quanto tempo dura porque ele já admitiu que é namorador e até os companheiros de casa perceberam uns olhares pra Elana.


RAPIDINHAS

*Tereza tinha tudo pra cativar, mas se aproximou do grupo errado. Aposta: logo que for pra o paredão, sai.

*Silenciosamente, Elana foi a mais votada pra permanecer na casa no primeiro paredão. Os concorrentes que se cuidem porque esse isolamento pode levá-la longe. Lembram de Gisele no BBB8? Quase não interagia na casa, mas perdeu o prêmio pra Rafinha por questão de décimos.

*O ranço que Isabela já conquistou de parte do público pode ser convertido em apoio a Rodrigo. Só está muito cedo pra saber se é suficiente pra levar ele longe.

*Com tanto preconceito na edição, participantes como Gabriela, Rodrigo e Rízia precisam chegar longe. Se os outros se disporem a ouvir, eles vão ganhar muito também.



*Ailma Teixeira é a MIGA DO REALITY! Jornalista, apaixonada por música, livros e séries e vai usar esse espaço pra dividir um vício com vocês: reality shows


bottom of page